MATIPÓ (MG) - No Centro de Matipó, no dia 31/05, uma garrucha e três munições de calibre 32 foram apreendidas pela PM durante a abordagem a um veículo, cujo condutor exercia ilegalmente a profissão de taxista.
A Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que 04 indivíduos haviam entrado em um veículo táxi e um dos passageiros estava armado com uma arma de fogo.
O veículo denunciado foi abordado. Todos os ocupantes foram identificados e submetidos à busca pessoal. Com um cidadão de 18 anos os policiais encontraram uma garrucha e três munições calibre 32.
De acordo com os relatos dos envolvidos, eles contrataram o condutor do automóvel para uma corrida até a zona rural onde pretendiam localizar a namorada de um dos indivíduos e a garrucha seria usada caso o pai da garota aparecesse, pois segundo relatos ele havia ameaçado um dos ocupantes do veículo para saber onde a filha dele estava. Sendo assim, a apreensão da arma de fogo evitou um possível crime de homicídio.
O pai da adolescente foi encontrado e negou ter feito as ameaças contra o adolescente alegando que ele é que havia sido ameaçado.
O proprietário do veículo abordado pela PM afirmou trabalhar como taxista, todavia ele não possui autorização para exercício da profissão, o que é caracterizado como crime. Além disso, uma touca ninja foi encontrada dentro do automóvel. O condutor afirmou que o objeto era dele.
Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à delegacia com a garrucha, as munições e a touca apreendida. O carro foi recolhido ao pátio de apreensões.