Portal Caparaó - Polícia Civil apura e prende autores de roubo a supermercado de Matipó
Segurança

Polícia Civil apura e prende autores de roubo a supermercado de Matipó

03/06/2017 - Atualizado em 05/06/2017 13h05

MATIPÓ (MG) - O roubo ocorrido no supermercado Central em novembro de 2016 foi completamente apurado pela Polícia Civil de Matipó. Nesta sexta, dia 02/06, o último integrante da quadrilha foi preso em João Monlevade.

Em março, investigadores identificaram o primeiro integrante e o Delegado Dr. Felipe Ornelas representou por sua prisão preventiva. O cidadão Alexander Souza foi preso e as diligências prosseguiram.

A polícia apurou possíveis receptadores dos cheques roubados, e cumpriu-se diversos mandados de busca e apreensão em Contagem e João Monlevade.

Em meados de maio cheques foram recuperados e um receptador foi preso mediante mandado de prisão temporária.

Todos os quatro integrantes foram devidamente identificados.

Alexsander Souza é natural de Matipó e residia em João Monlevade. Ele foi preso em Abre Campo, em março, em flagrante por investigadores que impediram que ele assaltasse a agência dos Correios daquela cidade.

Outros dois acusados - Igor e Miler - morreram em janeiro e fevereiro.

Nesta sexta, a Polícia Civil prendeu em João Monlevade o quarto elemento: Glauber Assis.

“A polícia investigativa encerra assim os seus trabalhos e os presos estão no presídio à disposição da Justiça. Cabe ressaltar que, nos últimos meses participaram das diversas operações, em apoio à equipe de Matipó, dezenas de investigadores de Abre Campo, João Monlevade e Manhuacu”.

O ROUBO

Conforme noticiado pelo Portal Caparaó, o roubo ao supermercado do centro da cidade de Matipó foi na segunda-feira, 28/11, por volta das 08 horas da manhã.

A vítima disse que ao abrir uma das portas do supermercado foi surpreendido por três indivíduos que saíram do interior de um veículo Fiat/Punto, cor preta, placa de Belo Horizonte/MG, possivelmente com os numerais da placa 5914.

Dois autores estavam armados e renderam a vítima, levando cerca de 50 mil reais em dinheiro, cheques pré-datados e notas promissórias.

Após o crime, os autores fugiram em direção à BR 262.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.