Portal Caparaó - Operação policial apreende armas e drogas e termina com prisão em Matipó
Segurança

Operação policial apreende armas e drogas e termina com prisão em Matipó

17/01/2026 - Atualizado em 17/01/2026 07h45

MATIPÓ (MG) - Uma operação da Polícia Militar no distrito de Padre Fialho, em Matipó, resultou na apreensão de quatro armas de fogo, drogas e na prisão de um jovem de 18 anos, nesta sexta-feira (16). A ação teve confronto armado e faz parte do combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas na região.

De acordo com a PM, durante a intervenção policial, suspeitos reagiram à abordagem. Um dos envolvidos apontou uma arma de fogo contra um policial militar, que reagiu para repelir a agressão. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Um jovem de 18 anos foi preso no local, enquanto outros dois suspeitos, de 20 e 26 anos, fugiram armados e efetuaram disparos durante a evasão, sem atingir os militares.

ARMAS E DROGAS

No imóvel utilizado pelo grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9 mm e uma pistola calibre .380, além de munições de diversos calibres e carregadores. Também foram recolhidos uma barra de cocaína, um tablete de maconha, balanças e materiais usados para embalar drogas.

Entre os itens apreendidos ainda estão toucas tipo ninja, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, documentos, roupas e registros em redes sociais, que serão analisados no curso da investigação.

Segundo a Polícia Militar, o jovem preso já era investigado por envolvimento em uma ocorrência de cárcere privado registrada em Caputira mais cedo nesta sexta. As diligências continuam para localizar e prender os outros suspeitos que conseguiram fugir.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.