Portal Caparaó - Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito também realiza operação
Segurança

Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito também realiza operação

11/06/2017 - Atualizado em 13/06/2017 08h08

REDAÇÃO - A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito desencadeou diversas operações de combate a criminalidade em áreas rurais e rodovias, bem como de proteção à fauna e à flora, por ocasião das comemorações dos 242 anos da PMMG.

As operações planejadas com base em informações, foram desenvolvidas em toda região, com foco na prevenção de delitos contra o patrimônio em rodovias e áreas rurais, crimes ambientais e prevenção de acidentes.

SIMONÉSIA

Em Simonésia, os policiais foram ao Córrego Miquilino, nesta sexta-feira, e abordaram a motocicleta Yamaha Factor YBR 125, placa HLV-5009, licenciada em Caratinga/MG. Foi realizada uma busca pessoal no condutor e os militares localizaram em sua cintura uma garrucha calibre .32 (sem numeração e marca), municiada com duas munições intactas.

Durante a busca na mochila do condutor, foi encontrada outra munição calibre 32.

Já no córrego Santo Apolinário, também em Simonésia, em atendimento de denúncia anônima, de que um morador quando vai ao bar para fazer uso de bebida alcoólica fica exibindo arma aos frequentadores, que temem sofrer disparos.

O denunciado não estava em casa. Os policiais encontraram o revólver no guarda-roupas do quarto em que ele fica.

A arma de fogo foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Civil.

ALTO JEQUITIBÁ

No Córrego Loanda, zona rural de Alto Jequitibá, foi apreendido um rifle calibre 22 registrado. Contudo, o certificado de registro estava vencido desde 24/09/2012. Ainda foram recolhidos 17 cartuchos.

Já no Córrego do Areião, foram apreendidas três espingardas polveiras e dois recipientes com pólvora.

O local é frequentado por caçadores da região. Os policiais percorreram vários trechos de trilhas no meio da mata em busca de vestígios que pudessem nos levar aos caçadores. Em um dos caminhos, encontraram as armas escondidas sob a vegetação.

ALTO CAPARAÓ

No Córrego Fama, zona rural de Alto Caparaó, os policiais apreenderam uma carabina calibre 22, registrada. O documento da referida arma estava vencido desde 09/04/2014.

Na mesma comunidade, em outra abordagem, apreenderam uma espingarda calibre 28, registrada. O registro está vencido desde 17/05/2013.

Na terceira propriedade, também foi apreendida uma espingarda calibre 22 com registro vencido em fevereiro de 2014.

Na quarta propriedade visitada, a mesma coisa. Outra espingarda calibre 28 foi apreendida. O registro estava vencido desde maio de 2013.

Em todos os casos, somente os documentos, armas e munições foram encaminhados para a delegacia.

MUTUM

Já em Mutum, policiais estiveram no córrego São Roque, em local de várias denuncias de caça ilegal de animais silvestres.

A equipe localizou em uma gruta de pedra, uma mochila de cor roxa, com um instrumento que é usado na caça ilegal de animais silvestres, sendo considerada uma arma de fogo (armadilha), bem como encontrado um recipiente contendo espoletas e outro contendo pólvora - usados para o funcionamento da armadilha.

Não há suspeitas de autoria.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.