MANHUAÇU (MG) - Um rapaz e um adolescente foram localizados pela Polícia Militar no bairro Santa Terezinha, nesta sexta-feira, 08/07, em Manhuaçu. Os dois são acusados de atirar na viatura da Polícia Militar, na noite de quinta-feira, no bairro Engenho da Serra.
A Polícia Militar foi chamada até a Rua Cândido Cerqueira, no bairro Engenho da Serra, devido a uma ligação de que três pessoas estariam brigando. A equipe Tático Móvel foi recebida a tiros. O autor dos disparos fugiu por uma viela.
No local, os policiais encontraram um recipiente com quatro pedras de crack e uma lâmina. Em meio ao capim foi localizada uma imitação de arma de fogo.
Um dos tiros atingiu o vidro da janela de uma igreja evangélica. Ninguém da Polícia Militar foi ferido pelos disparos.
Segundo a Tenente Suelen, duas pessoas foram localizadas nesta sexta-feira. “Conseguimos informações durante a madrugada e pela manhã até apurarmos os nomes dos envolvidos. Um dos indivíduos é conhecido como André (Chapa) e outro é adolescente de 16 anos. Ambos com envolvimento em ocorrências. Fizemos um cerco na residência e, diante das denúncias de que estava de posse de arma de fogo, o comando da 72ª Companhia solicitou e o Poder Judiciário expediu o mandado de busca e apreensão. Foi localizada dentro de uma panela de pressão, no meio do feijão, o revólver calibre 32 e onze munições. O indivíduo foi preso e localizamos o adolescente que foi também apreendido por estar envolvido nesses disparos contra a equipe policial”.
A oficial ainda explicou que o garoto, por determinação da Justiça, será encaminhado para internação num Centro de Internação de Adolescentes.
OUTRO LADO
A defesa de André, exercida pelos advogados Abraão Lopes e Perseu Lugon, contradiz a informação policial alegando que "a suposta confissão se deu mediante constragimento ilegal".
Ainda segundo o advogado Abraão Lopes, "André nao foi autor dos disparos e a PM na sede de apresentar um culpado à sociedade comete grande erro. A suposta briga envolvia quatro elementos, de acordo com o registro policial, e dois nao foram localizados, restando a culpa aos que foram".
Por fim, o advogado afirma "que a verdade dos fatos será apurada durante o processo judicial. Lado outro informamos que o suspeito Andre foi preso por posse ilegal de arma de fogo e não pela suposta autoria dos disparos contra a viatura policial".
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br