Portal Caparaó - Jovem sequestrado em Caputira é encontrado morto no Ribeirão da Cabeluda
Segurança

Jovem sequestrado em Caputira é encontrado morto no Ribeirão da Cabeluda

17/01/2026 - Atualizado em 17/01/2026 21h35

CAPUTIRA (MG) - Foi localizado no ribeirão da Cabeluda, neste sábado, 17/01, o corpo do jovem Felipe Medeiros dos Santos, 23 anos. O rapaz, que era morador do Bairro Engenho da Serra (Manhuaçu), foi para Caputira na quinta-feira, foi sequestrado por um grupo e mantido em cárcere privado. Apesar das informações iniciais de que havia sido assassinado, a confirmação só aconteceu com a localização do corpo.

O Tenente Oliveira, da Polícia Militar, contou que foram acionados na quinta-feira. “Nós estávamos empenhados numa ocorrência de desaparecimento, suspeita de cárcere privado, e na evolução dos levantamentos dois indivíduos foram presos em flagrante, conduzidos na sexta-feira. Neste sábado, durante as diligências nós localizamos o corpo da vítima nas águas do ribeirão da Cabeluda, aqui no município de Caputira. Durante os trabalhos periciais foram constatados três ferimentos provenientes de arma de fogo no corpo do jovem. A vítima foi encaminhada para o IML e nós continuamos no levantamento de informações para elucidar esse fato”.

PRISÕES EM CAPUTIRA

O desfecho deste sábado vinha sendo acompanhado com apreensão pelos familiares do jovem e também pela população de Caputira. Duas ocorrências haviam sido registradas desde o primeiro momento.

Na quinta-feira, dia 15/01, foi registrado um crime de sequestro e cárcere privado no bairro Vila Carrinho, nas proximidades de um curso d’água, em Caputira.

Felipe Medeiros foi abordado por um grupo de cinco homens, alguns portando armas de fogo, enquanto estava com familiares. Durante a ação, os autores determinaram que a vítima os acompanhasse, sendo levada contra a sua vontade para outro ponto da localidade, enquanto os familiares foram obrigados a deixar o local, colocados num carro de viagem por aplicativo e mandados para Manhuaçu.

Após acionamento policial e início de rastreamento, dois rapazes, ambos de 19 anos, foram localizados, reconhecidos e presos. Outros dois autores, de 18 e 25 anos, foram identificados, porém não haviam sido localizados, bem como a vítima.

Durante as diligências, foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal, além de pedaços de uma réplica de arma de fogo e um aparelho celular. O material apreendido e os autores presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

TIROS EM PADRE FIALHO

A segunda ocorrência foi em Padre Fialho. Nela, foi preso o jovem de 18 anos que estava foragido da ocorrência de Caputira.

A operação da PM foi a partir de uma denúncia de que havia um grupo preparando drogas para venda e resultou na apreensão de quatro armas de fogo, drogas e na prisão do jovem.

De acordo com a PM, durante a intervenção policial, suspeitos reagiram à abordagem. Um dos envolvidos apontou uma arma de fogo contra um policial militar, que reagiu para repelir a agressão. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois suspeitos, de 20 e 26 anos, fugiram armados e efetuaram disparos durante a evasão, sem atingir os militares.

No imóvel utilizado pelo grupo, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 mm e uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres e carregadores. Também foram recolhidos uma barra de cocaína, um tablete de maconha, balanças e materiais usados para embalar drogas.

Entre os itens apreendidos ainda estão toucas tipo ninja, aparelhos celulares, dinheiro em espécie, documentos, roupas e registros em redes sociais, que serão analisados no curso da investigação.

As diligências continuam para localizar e prender os outros suspeitos que conseguiram fugir.

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas que podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.