Portal Caparaó - Polícia Civil identifica ossada humana encontrada
Segurança

Polícia Civil identifica ossada humana encontrada

18/07/2017

RAUL SOARES (MG) - Na segunda-feira (17), a Polícia Civil de Minas Gerais em Raul Soares identificou uma ossada humana, onde as investigações apontam se tratar de Eduardo Lanna Caldas, desaparecido desde 5 de maio deste ano. Os fragmentos ósseos serão periciados e submetidos a exame de DNA para comprovação precisa da identidade.

A PCMG foi acionada pela Polícia Militar, pois havia a informação de que uma ossada humana teria sido encontrada em uma fazenda no Morro da Cemig. Ao chegar ao local, percebeu-se alguns fragmentos ósseos espalhados em um raio de 300m, provavelmente espalhados por cães que se encontram no local. Também foram encontradas uma mochila e uma calça jeans.

Dentro da mochila foi encontrada a carteira de habilitação e a carteira de identidade de Eduardo Lanna Caldas. Eduardo havia desaparecido na cidade, desde junho deste ano, e estava em tratamento psiquiátrico.

Também na mochila havia roupas e medicamentos para uso psiquiátrico. Alguns familiares estiveram no local e reconheceram também as peças de roupas como sendo de Eduardo. Seguindo o levantamento investigativo, também foi encontrada uma chave de carro (provavelmente de um fusca que Eduardo era proprietário) e um aparelho celular, que também foi reconhecido pelos familiares como sendo de Eduardo.

Ao todo, 23 fragmentos ósseos foram encontrados. Todos esses fragmentos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga e posteriormente para o IML de BH, para realizar identificação e análise de DNA. A causa da morte não pode ser definida, entretanto, não há sinais de violência no local.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.