ESPERA FELIZ (MG) - A Polícia Militar de Espera Feliz prendeu um homem de 24 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio seguido do roubo de um veículo Volkswagen Gol que foi apreendido nesta ação policial.
Tudo começou com a verificação de um veículo com três ocupantes próximo a um bar. No local há câmeras de monitoramento e os policiais perceberam, pelas imagens, que a placa do carro era da cidade Guaraciama/MG.
Uma consulta ao sistema com os dados da placa revelou que o veículo em questão pertencia a uma vítima de latrocínio, que é o homicídio seguido de roubo. O delito havia acontecido na cidade de Morro da Garça, próximo ao município de Curvelo, no último dia 27.
Imediatamente, os ocupantes do veículo foram abordados e o condutor apresentou os documentos do carro que estavam em nome da vítima do homicídio.
O suspeito foi detido e contou à PM que o dono do automóvel, vítima do homicídio, era envolvido com o trafico de drogas e que foi morto por causa de divida de drogas.
Segundo o autor, ele, o traficante a quem a vitima devia e mais dois indivíduos, solicitaram uma corrida, pois a vítima fazia transporte ilícito de pessoas para comercializarem de drogas.
Durante o trajeto, a vítima foi obrigada a parar o carro e depois foi levada pelo traficante e os outros dois indivíduos a um matagal. Em seguida, os autores voltaram sem a vítima.
Depois eles fugiram com o carro, mas aconteceu uma discussão durante o percurso e o autor acabou seguindo para uma propriedade rural em Luisburgo e depois para Espera Feliz, onde foi abordado pela PM.
Os demais ocupantes do veículo não estavam envolvidos com o crime ocorrido em Morro do Garça. O autor foi preso e conduzido à delegacia. O carro recuperado foi recolhido ao pátio de apreensões.