CARATINGA (MG) - Um incêndio em veículo foi registrado durante a tarde de quarta-feira (06/09) na Rua Maria Laudelina de Jesus, no bairro Santa Zita, em Caratinga.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e se deslocou para o local de difícil acesso, onde carro pegava fogo. "Fomos acionados para um incêndio em veículo. Quando chegamos, percebemos que a rua não possibilitava o acesso para o caminhão. Diante disso, nós tentamos chegar com o caminhão até o mais próximo possível do incêndio. Porém, o carro estava pegando e em contato com a rede elétrica, o que impossibilitava jogar água naquele momento. Então, nós resolvemos priorizar as vítimas. Havia duas vítimas, mas não devido ao incêndio e sim, porque elas tentaram fugir do incêndio e caíram em um buraco, já que a rua é cheia aclives e buracos. Então, aconteceram dois acidentes graves no local. Nós socorremos primeiro as vítimas e acionamos a Cemig para ir até o local fazer a retirada da fiação e só assim, para que pudéssemos realizar o trabalho de rescaldo", disse sargento Nelci, do Corpo de Bombeiros.
A primeira vítima socorrida é uma jovem que quebrou a perna direita e a segunda vítima, um senhor, que se feriu após tentar fugir do local do incêndio, temendo a explosão do pneu do veículo. Ele fraturou as duas pernas e teve escoriações no rosto. As duas vítimas foram levadas para o hospital de Bom Jesus do Galho.
Como o caminhão só conseguiu chegar até 300 metros do local incêndio, isso impossibilitou que mangueira chegasse até lá. O fogo foi controlado com o uso de uma mangueira da própria residência, com o auxílio dos moradores da localidade. “Mesmo assim, jogando água com cuidado, pois o veículo estava em contato com a fiação elétrica. Até o momento, nós ainda não sabemos as causas do incêndio, inclusive, acionamos a Polícia Militar e a perícia técnica, para avaliar se o incêndio foi criminoso ou se foi involuntário”, completou sargento Nelci.
A auxiliar de serviços gerais, Rosimeire Gomes, contou ao jornalismo do Super Canal que havia acabado de chegar do trabalho, quando ouviu um estouro: “Falei: ‘estourou um botijão de gás’. Quando eu cheguei do lado de fora, o rapaz dono do carro tinha posto fogo nele e fugiu. E, eu fiquei no desespero aqui. A filha da mulher dentro de casa com outra coleguinha e eu desesperada para ela sair. Aí, essa rua é de difícil acesso, até que equipe dos bombeiros chegou. Um rapaz tentou descer, pular, para ajudar e ver se conseguia colocar água lá embaixo, e acabou quebrando os pés”, contou ela.
TV Super Canal