MANHUAÇU (MG) - Uma operação de transferência de presos do presídio de Manhuaçu para outras unidades do estado causou tumulto dentro e fora da cadeia no final da tarde e início da noite desta quinta-feira, 14/09.
A ação foi em cumprimento de ordem judicial devido à superlotação da unidade prisional. Insatisfeitos com a mudança, alguns presos iniciaram um motim, batendo objetos e chutando as grades das celas.
Foi feito reforço com agentes prisionais de outras unidades e da Polícia Militar
Familiares dos presos se aglomeram na porta do presídio buscando notícias de parentes. Infelizmente, muitas informações desencontradas chegavam a todo momento, o que aumentou a angústia de quem estava do lado de fora.
De acordo com o comandante da 72 ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Jésus Cássio, a ação da PM foi apenas para dar apoio aos agentes da SUAPI. "Adiantamos que, apesar da bagunça que era ouvida da rua, não houve feridos. O motim foi provocado por alguns presos inconformados com a transferência, que iniciaram uma baderna dentro da cadeia" disse.
42 presos foram transferidos para outras unidades: 30 nesta quinta-feira e outros 12 na sexta feira.
Uma lista com o nome e o local para onde eles foram levados foi afixada na porta do presídio de Manhuaçu para conhecimento dos familiares.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br