Portal Caparaó - Jin-Colt começa nesta segunda em Manhuaçu
Esportes

Jin-Colt começa nesta segunda em Manhuaçu

22/09/2008 - Atualizado em 23/09/2008 08h11

Os Jogos Internos do Colégio Tiradentes (Jin-Colt), instituídos no ano de 1990, começam nesta segunda-feira com o objetivo de selecionar alunos do 2º grau, para participarem das Olimpíadas do Colégio Tiradentes, na cidade de Juiz de Fora. Neste ano serão realizadas as seguintes modalidades: voleibol, handebol, futsal, peteca, tênis de mesa e basquetebol, as quais são divididas por faixas-etárias no masculino e feminino.

A divulgação foi feita no colégio, e os alunos de 5ª à 8ª séries do  ensino fundamental, e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio participaram com muito entusiasmo.

Assim, os professores de Educação Física “Adriana e Agildo”, com o total apoio da diretoria pedagógica Margareth Zapalá Pimentel Baptista, e do diretor administrativo, na época o Ten. Cel. Ubiraci Ribeiro de Souza, iniciaram os Jogos Internos do Colégio Tiradentes.

Para escolher um nome para os Jogos foi instituído um concurso aberto a todos os alunos, onde apareceram vários nomes, como: Joct, Ject, Oict, Oct e Jin-Colt. O aluno contemplado foi Alexandre Farrath (8ª série) com a denominação Jin-Colt.

Na primeira edição foram realizadas as seguintes modalidades: Voleibol, Futsal, Handebol e Atletismo (salto em altura e extensão, arremesso de peso, lançamento do disco, revezamento 4x100 e as corridas de 100, 1500 e 5000 metros).

Durante os dezoito anos que se seguiram outras modalidades foram realizadas, tais como: natação, tênis de mesa, peteca, vôlei de dupla e basquetebol.

Nesta segunda, começa a 19ª edição dos jogos, com o total apoio da diretoria pedagógica “Srª Valéria de Aquino Xavier” e do Diretor Administrativo, o Ten. Cel. Ney de Castro Brito.

Nos Jogos participam alunos de todas as faixas-etárias, desde a série inicial até o 3º ano do ensino médio, inclusive professores, funcionários e ex-alunos do Colégio Tiradentes.

Neste ano serão realizadas as seguintes modalidades: voleibol, handebol, futsal, peteca, tênis de mesa e basquetebol, as quais são divididas por faixas-etárias no masculino e feminino.

“A Direção Pedagógica, Comando do 11º BPM e o Departamento de Educação Física desejam a todos os alunos (atletas) felicidades, e que o verdadeiro espírito de esportista reine durante todos os Jogos”.

Klayrton de Souza - 08:27 - 22/09/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.