Portal Caparaó - Comandante do policiamento em Manhuaçu orienta estudantes sobre pedofilia
Geral

Comandante do policiamento em Manhuaçu orienta estudantes sobre pedofilia

25/09/2008 - Atualizado em 27/09/2008 08h29

Orientar e alertar as crianças sobre pedofilia, um assunto cada vez mais presente no cotidiano delas. Esse foi o objetivo de palestra realizada para um grupo de cem alunos da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, na manhã desta quarta-feira. A palestra foi coordenada pelo comandante do policiamento em Manhuaçu, Capitão Luciano Reis, que, ao final da apresentação, ficou surpreso com a quantidade de questionamentos. “Isso mostra o quanto os jovens estão interessados”, disse.

Segundo ele, a Polícia Militar quer mudar o alvo das campanhas de orientação, uma vez que os estudantes se conscientizam e repassam aos pais a informação que recebem na escola. De acordo com o oficial, o pedido da palestra partiu dos estudantes Jennyfer, Francis, Thiago, Kennedy, dentro da disciplina de Sociologia, com a professora Magda.

INTERNET

Capitão Luciano Reis afirma que a pedofilia é um assunto muito pouco discutido e que deve ser mais divulgado, principalmente, com a popularização da internet. “Hoje, muitos pais acham que o filho na frente do computador está seguro, quando, na verdade, ele pode estar se expondo”, explicou, se referindo ao Orkut (site de relacionamento) e também ao MSN (programa de conversação pela internet).

O tema principal da palestra foi sobre pedofilia na internet, onde foram apresentados casos reais de adolescentes vítimas de violência sexual, após encontrar com o "amigo" virtual. No entanto, ele lembrou que, geralmente, os pedófilos são pessoas próximas, muitas vezes membros da própria família.

Na palestra de uma hora, vários estudantes se manifestaram com perguntas que chamaram a atenção do militar. Capitão Luciano Reis acredita que a palestra contribuiu para mostrar aos jovens que devem dizer 'não'. “Além, é claro, de contar esses acontecimentos para outros jovens e até para os pais. O exemplo dos casos que trouxemos é muito importante”, disse Reis.   Carlos Henrique Cruz - 08:05 - 25/09/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.