Portal Caparaó - Grupo quer recuperar Capela de Santa Terezinha
Entretenimento

Grupo quer recuperar Capela de Santa Terezinha

02/10/2008 - Atualizado em 04/10/2008 20h45

A pequena capela de Santa Terezinha ao lado do Hospital César Leite precisa de uma reforma. Parte do conjunto formado pelo histórico prédio do hospital, é um patrimônio da comunidade de Manhuaçu e, devido a ação do tempo, está se deteriorando. O Grupo de Jovens Um Novo Caminho, da Paróquia de São Lourenço, iniciou ações em favor da restauração.

Construída junto ao prédio principal do HCL, a singela capela encanta pela a sua riqueza interna. Degradado durante anos pelo apetite voraz dos cupins, camadas de tintas e ação do tempo, o altar e a estrutura da construção precisam de atenção.

No domingo, o grupo de jovens abriu a manhã com um abraço simbólico em volta da capela. Durante todo o dia, dedicaram-se a orações no início de uma campanha em favor da capela. “Estamos fazendo uma campanha com a finalidade de dar a conhecer a todos o estado da capela e assim unir forças com pessoas de bem, que gostem de restauração e queiram ajudar a manter esta história viva”, explica Lusmar Elias, do grupo de Um Novo Caminho.

O grupo também lançou um cd de músicas e orações com a renda total para esta finalidade. “A restauração valoriza ainda mais a cultura do povo da cidade, além de representar um retrato da história de Manhuaçu”, acredita.

Carlos Henrique Cruz - Com informações enviada via Você Repórter - 02/10/08 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.