Portal Caparaó - Soldados alunos iniciam estágio operacional
Geral

Soldados alunos iniciam estágio operacional

07/10/2008 - Atualizado em 09/10/2008 09h03

Noventa alunos do Curso Técnico em Segurança Pública iniciaram, na sexta-feira, o estágio operacional supervisionado. Os soldados alunos terminam o curso no final do mês e vão passar trinta dias em atividades nas sedes de companhias e pelotões da área do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o capitão Laurito Reis, o estágio visa possibilitar aos futuros soldados a capacitação profissional e o exercício das atribuições atinentes às suas funções, além de outras atividades típicas do trabalho da futura graduação.

Para o comandante da companhia responsável pela formação dos alunos, Capitão Jeferson Vitor Apolinário, o estágio constitui-se em uma oportunidade de aprofundamento e de aquisição de novas aprendizagens pelo contato do aluno com a realidade do ambiente de trabalho, permitindo uma integração da teoria adquirida em sala de aula com a prática. “No estágio o aluno reforça os conhecimentos adquiridos”, afirma.

Durante o estágio, o futuro soldado terá a oportunidade de trabalhar com conflitos gerados pela dinâmica dos relacionamentos sociais, atuar dentro da prática institucional da polícia de resultados e com base nas filosofias do policiamento comunitário e de direitos humanos.   Carlos Henrique Cruz - 11:12 - 07/10/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.