Portal Caparaó - Dez entidades participam da Feira da Paz
Entretenimento

Dez entidades participam da Feira da Paz

03/11/2008 - Atualizado em 05/11/2008 11h09

A experiência do ano passado vai contribuir para uma Feira da Paz organizada e focada na promoção social de Manhuaçu. Dez entidades acertaram participação no evento, através de barracas de comidas e bebidas para os cinco dias da festa. Além disso, o controle das barracas do lado de fora do parque de exposição também foi definido.

A reunião liderada pelo Departamento de Cultura com as entidades que atuam na Feira da Paz teve a presença dos presidentes das dezesseis organizações que foram envolvidas no ano passado. Neste ano de 2008 participarão as seguintes entidades: Pastoral da Criança, Associação do Bairro São Vicente, Associação do bairro Engenho da Serra, Associação Maria Rainha da Paz, Associação dos Deficientes Físicos, Clube das Mães, Asilo São Vicente, Lions Clube Flor de Manacá, Associação do Bairro Petrina.

Após votação, ficou decidido que as entidades não favorecidas no sorteio terão espaço garantido no evento em 2009: Associações do Bairro Santana e Matinha. A inclusão da Associação Maria Rainha da Paz foi aprovada por unanimidade somente este ano.

RENDA FIXA

A grande novidade da Feira da Paz neste ano foi a decisão das entidades de fechar parceria com a empresa Mil Eventos. O atendimento foi profissionalizado dentro do Parque de Exposições e garantiu uma renda fixa para as entidades beneficentes, mantendo o caráter social e solidário da Feira da Paz.

Cada entidade receberá o valor fixo de R$ 3.000,00, mais do que o lucro obtido no ano anterior. Na parceria, a experiência da empresa para atendimento de grandes demandas será disponibilizada nos bares de alvenaria da Feira da Paz, além de toda uma estrutura móvel com tendas, bilheterias móveis e estandes para comercialização dos mais diversos produtos e gêneros alimentícios no interior do Parque de Exposições.

O Departamento de Cultura, através de parceria com as Lojas NG, conseguiu também que as entidades sejam agraciadas com televisores de 14 polegadas para fins de realização de bingos beneficentes, sorteios de rifas ou uso em suas sedes.

O espaço destinado em via pública para barracas externas será a reta de acesso ao parque à margem direita da BR 262, próximo a Engelmig, que será demarcada e utilizada de acordo com sorteio realizado nesta sexta com os interessados. Ficou proibida a montagem de qualquer estrutura em via pública na rua de acesso via ponte que liga o bairro ao Parque de Exposições.

Carlos Henrique - com informações do Departamento de Cultura - 03/11/08 - 16:25

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.