Portal Caparaó - Projeto Tear: Campeões mineiros de Tiro Esportivo
Esportes

Projeto Tear: Campeões mineiros de Tiro Esportivo

23/10/2018 - Atualizado em 24/10/2018 11h29

REDAÇÃO - Após nove etapas de muita luta e persistência, os atletas do Projeto TEAR, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, chegaram na final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo e conquistaram nada mais, nada menos que 12 Podiuns. Foram coroados de êxito 02 Campeões Mineiros, 06 Vice campeões e 04 medalhas de Bronze, além dos demais atletas que ficaram entre os dez melhores do Estado.

A final foi realizada nesse último  fim de semana, em Santa Luzia/MG. Foram três dias intensos de competições, mas ao final os atletas demonstraram a competência, qualidade e capacidade dessa safra de atletas de alto rendimento.

Brenda Pereira (Manhuaçu) e Alessandro Trevizano (Ponte Nova) foram campeões Mineiros, seguidos por Wilson Moura (Caratinga), Elizângela Pereira (Manhuaçu) e Augusto José (Durandé) vice campeões e Alexsandro Gouvêa (Tombos) medalha de Bronze.

Os demais atletas do projeto ficaram entre os dez melhores do Estado.

Segundo o organizador do Projeto, Ten Moura, "essa conquista só vem reforçar que nosso trabalho e persistência está valendo a pena. O Projeto já tem três anos e de lá pra cá já foram mais de 100 Podiuns. Ano que vem o Atleta Alessandro Trevizano embarca para África do Sul, pois foi convocado para a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo, e a próxima a ser convocada será a Brenda."

Ainda, segundo o organizador, o Projeto foi aprovado no Minas Olímpica, mas para iniciar o Projeto com o apoio da Lei de Incentivo, depende de um Estande próprio para a Atividade: "A prefeitura tem nos apoiado muito, mas infelizmente ainda não temos nenhuma posição certa da Prefeitura de Manhuaçu e não sabemos se teremos o estande ou se tivermos, se ele vai ficar pronto até fevereiro, data em que será iniciada a temporada 2019. Isso será de grande prejuízo para os atletas e principalmente para a cidade", frisa o organizador.

Vários atletas já recebem bolsa atleta, como é o caso dos atletas de Caratinga Wilson Moura e Guilherme Richard, com o apoio da Prefeitura Municipal de Caratinga.

Agora os atletas se preparam para a final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, que será realizado no Centro Olimpico do Rio de Janeiro, no mês que vem.

O Projeto é desenvolvido com o apoio da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Prefeitura Municipal de Caratinga, Sicoob Credicaf, imprensa.

As empresas que desejarem apoiar o Projeto, por meio da Lei de incentivo, poderá reverter seu ICMS ao Projeto e garantir a participação dos atletas nas diversas competições, bastando entrar em contato com os organizadores do projeto pelo telefone 31 97587-8190.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.