Portal Caparaó - Coocafé marca presença na Semana Internacional do Café 2018
Agronégocios

Coocafé marca presença na Semana Internacional do Café 2018

17/11/2018 - Atualizado em 19/11/2018 14h26

BELO HORIZONTE (MG) - Café, a bebida que une o mundo inteiro, levou na úiltima semana milhares de pessoas que, de alguma forma estão ligadas a ela, ao maior evento de cafeicultura da América Latina, a Semana Internacional do Café (SIC).

Nessa edição de 2018, um grupo de cooperados que integram o Programa Gestão Coocafé – Café + Forte, e alguns colaboradores, tiveram a oportunidade de participar do evento e também de uma oficina direcionada ao Café + Forte.

O Diretor de Produção e Comercialização da cooperativa, Pedro Araújo, acompanhou a equipe Coocafé e pontuou a importância da participação do produtor: “Esse é um evento internacional, sediado em Minas, e todos os segmentos do café estão lá, desde os produtores, torrefadores, importadores, enfim, toda a cadeia. É muito importante inserir o produtor  para que ele consiga ver os níveis de qualidade do café, o que o mundo está exigindo, e dentro desse evento ele consegue provar café de todos os tipos, do mundo inteiro. Essa experiência possibilita que o produtor seja competitivo a esse mercado, o incentivando a fazer qualidade”.

A SIC é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Mais uma vez o evento foi um sucesso e a cada ano que passa os números surpreendem a todos, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Expominas, de mais de 60 países. A Semana Internacional do Café é realizada pelas organizações: FAEMG, SEBRAE, Café Editora, Governo de Minas e Codemg e tem como apoiadores diamante os Sistemas: Ocemg, OCB e
Sescoop.

Com informações da imprensa do evento

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.