Portal Caparaó - Motociclistas realizam ação solidária e arrecadam 4 mil para aquisição de cadeira de rodas
Geral

Motociclistas realizam ação solidária e arrecadam 4 mil para aquisição de cadeira de rodas

05/12/2018 - Atualizado em 06/12/2018 08h25

MANHUAÇU (MG) - Em menos de 15 dias, uma ação coordenada por dirigentes da AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região, arrecadou cerca de 4 mil reais para a compra de uma cadeira de rodas para D’ane Fagundes, membro do Motoclube Águias Indomáveis, que também faz parte da Associação. “A cerca de 30 dias ficamos sabendo do momento dramático pelo qual a D’ane está passando. Cadeirante, após ficar paraplégica num acidente de carro e há dois anos e pouco e sua situação vem se complicando. Ela trava uma luta com o INSS, que não aceita os laudos emitidos pelos médicos do Hospital Sarah Kubistchek, os quais dizem ela não tem condições de trabalhar devido a uma Osteoporose Severa... em contra-partida,  o INSS fala que ela tem plena condições de exercer suas atividades e no meio desse empurra-empurra, está a D’ane sem receber seus vencimentos e a empresa a qual ela trabalhava, que não pode recebê-la de volta pois o médico Trabalhista não a liberou para o trabalho”, explica Hallysson F Andrade, associado AMMAR e um dos coordenadores da campanha.

A história de D’ane Fagundes você acompanhou na edição 2547 de 02 de dezembro passado no Jornal Tribuna do Leste. Este outro lado da história poucas pessoas sabiam. “Primeiramente tivemos o cuidado de não deixar ela ficar sabendo da campanha, reunimos com lideranças dos motoclubes, inventamos uma desculpa para retirar o marido dela dos grupos de whatsapp e começamos a mobilização”, comenta.

O objetivo da campanha era arrecadar 5 mil reais, o valor total da cadeira de rodas. “Nesse meio tempo a cadeira de rodas dela quebrou, com a ajuda do pai, ela conseguiu junto à empresa parcelar a cadeira nova. Aí vem o dilema: como arcar com um compromisso de 5 mil reais, sem saber quanto irei trabalhar e o que é pior se voltarei a trabalhar. Sabemos ainda que ela paga a prestação do carro, tem as viagens para tratamento em Belo Horizonte, quem nos últimos meses foram quatro viagens seguidas. Juntando tudo isso decidimos que não poderíamos ficar de braços cruzados”, ressalta Hallysson.

Tecnologia a favor

Hoje saber tirar o proveito tecnologia é muito importante. “Criamos um grupo de whatsapp e nele inserimos motociclistas de toda a região e de outros estados do país, amigos e conhecidos, em busca da solidariedade de cada um e, em menos de 15 dias após a criação desse grupo, levantamos o valor de 3 mil e 700 reais e ainda faltava alguns valores que motociclistas e pessoas de vários os lugares fariam o depósito no decorrer da semana. Somando tudo, alcançaríamos cerca de 4 mil reais” disse o motociclista.

A entrega de um chegue simbólico aconteceu no domingo, dia 02/12, em um churrasco participativo ocorrido em Manhuaçu. “Sabíamos que no final de novembro foi o aniversário da D’ane, então programamos e entrega surpresa pra ela neste evento. Compramos um bolo, cada motociclista contribuiu com um pouco para pagar o churrasco, e na hora dos parabéns nós a presenteamos com um chegue simbólico com o valor arrecadado até o momento, ou seja, R$ 3.700,00 e posteriormente o valor total da campanha será todo depositado na conta dela”, finaliza. A emoção tomou conta de todos, e muitos não conseguiram conter as lágrimas.

A AMMAR

Um dos compromissos sociais da AMMAR é ajudar ao próximo, seja através de campanhas educativas de trânsito, juntamente com as instituições de segurança, ou através de campanhas de arrecadação de donativos. “O motociclismo é isto, é preocupar com o irmão, com o próximo e muitas vezes essa pessoa está ao nosso lado e não percebemos. Já realizamos campanhas para ajudar vítimas de tragédias como as de Mariana, as enchentes de Rio Casca e Raul Soares, campanhas de natal e dia das crianças. Motociclismo não é só juntar uma turma e andar de moto, promover churrascos e organizar eventos. Muitas dessas campanhas nascem nestes bate papos em nossos encontros”, ressalta o motociclista.

Além dos grupos de motociclistas de Manhuaçu, do Vale do Aço e região, a campanha contou com a participação de motociclistas do Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados. “Não podemos deixar de agradecer de coração a todos nossos irmãos Motociclistas, das mais diversas agremiações,  que confiaram em nosso projeto e contribuíram para essa campanha e fazer saber que, seja a maior doação individual ou a menor, não faria diferença alguma sem estar somada a todas as outras... por isso, o importante é ajudar quando se tem a oportunidade pois o seu pouco, juntamente com meu pouco e o do outro, formarão um montante que realizará boas obras. Algumas das pessoas que contribuíram nunca viram a D’ane pessoalmente, mesmo assim fizeram questão de ajudar pois o sentimento de IRMANDADE ao qual cultuamos nos deu esse respaldo... Esse é o Espirito Motociclistico, ajudar o irmão sempre!”, finaliza.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.