Portal Caparaó - Energisa explica danos na rede elétrica e em alimentadores por causa do temporal
Geral

Energisa explica danos na rede elétrica e em alimentadores por causa do temporal

30/01/2019 - Atualizado em 30/01/2019 15h25

MANHUAÇU (MG) - Em nota, nesta quarta, a Energisa informou que as chuvas com fortes ventos que atingiram o município de Manhuaçu e região na tarde de ontem, 29/01, derrubaram árvores e outros objetos pesados, como telhados, causando inúmeros danos à rede elétrica, desarme de cinco alimentadores e prejuízos ao fornecimento de energia. 

No comunicado, a Energisa explica que "a empresa se mobilizou imediatamente, inclusive com reforço de equipes extras em campo, para atender os clientes impactados o mais rápido possível, o que foi feito de forma gradativa devido aos complexos e sérios danos a rede. Em alguns pontos as equipes precisaram reconstruir vários trechos da rede de energia para garantir segurança e confiança no restabelecimento do fornecimento de energia aos clientes.

A Energisa reforça que suas equipes trabalham 24 horas por dia, inclusive em situações emergenciais e adversas como essa que aconteceu em Manhuaçu e região, que exigiu esforço e dedicação dos eletricistas no atendimento às ocorrências ao longo da noite e madrugada".

Da mesma forma, equipes do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu trabalharam durante toda a noite no corte de árvores e desobstrução de vias em toda a cidade e nas rodovias da região.

LEIA TAMBÉM: Chuva e vento arrancam árvores e provocam estragos em Manhuaçu

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.