Portal Caparaó - GRS promove encontro com prefeitos eleitos
Geral

GRS promove encontro com prefeitos eleitos

09/12/2008 - Atualizado em 11/12/2008 09h05

A Gerência Regional de Saúde (GRS), com sede em Manhumirim, promoveu na última semana, reunião com prefeitos eleitos. O órgão é responsável pelas políticas públicas do Estado de Minas em mais de trinta municípios da região.

Durante toda a tarde, prefeitos recém-eleitos e suas equipes assistiram a uma ampla exposição das políticas públicas de saúde do Estado.

Na abertura, a diretora Soraia Ferreira Caetano ressaltou o comprometimento do governador do Estado, Aécio Neves, e do secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana em promover políticas que garantam maior qualidade nos serviços de saúde e mais qualidade de vida para a população mineira. Ela lembrou os investimentos e recursos disponibilizados nos últimos anos, ressaltando a continuidade de programas e projetos.

“O Estado vem investindo todo esforço para melhorar os serviços de saúde pública e os resultados alcançados são visíveis. Estamos avançando a passos largos e é importante um envolvimento de todos nesse processo. A reunião com os prefeitos eleitos serve para atualizar as informações, mostrar o papel da GRS e dar continuidade aos bons projetos”.

A equipe apresentou aos prefeitos a estrutura da Gerência Regional, falou sobre o perfil do secretário municipal e a estrutura mínima necessária ao funcionamento de uma secretaria municipal de saúde.

Soraia Caetano enfatizou a importância da informação dos gestores públicos sobre as políticas de saúde e da importância de seu papel para o bom funcionamento dessas políticas.

GESTORES

O Reitor do Centro Universitário de Caratinga (UNEC), professor Antônio Fonseca, que cada gestor público que foi escolhido pelo povo para mais um mandato e os que estão chegando devem ter o compromisso de trabalhar com muito empenho para que a saúde pública continue avançado. “É muito importante que se capacitem e compreendam que o serviço público não pode ficar para amanhã. O povo quer uma Administração de resultados e para isso os gestores devem buscar conhecimento, formar equipes competentes e liderar o município em uma nova realidade, mais dinâmica”.

Com informações de Senisi Rocha - 09/12/08 - 08:28 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.