Portal Caparaó - Boston City inicia no Campeonato Mineiro sub 15 e 17 neste sábado
Esportes

Boston City inicia no Campeonato Mineiro sub 15 e 17 neste sábado

22/03/2019 - Atualizado em 23/03/2019 13h09

MANHUAÇU (MG) - A equipe do Boston City Futebol Clube Brasil começou a preparação para o Mineiro 2019 – Categorias de Base. Os calendários oficiais já foram definidos pela Federação Mineira de Futebol.

Desde o início de fevereiro, jogadores das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 se reapresentaram para o início da preparação visando a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de cada categoria.

SUB-15 E SUB-17

Começa, neste sábado, 23, o Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17. As principais equipes do estado entram em campo para a disputa do maior torneio da categoria em Minas Gerais.

Com término previsto para 27 de outubro, a 1ª divisão terá 15 clubes participantes: Frigoarnaldo, AMDH, América, Dínamo, Uberabinha, Novos Horizontes, Boston City, Atlético, Cruzeiro, Funorte, Inter de São Gotardo, Minas Boca, Athletic, Futgol e Santa Cruz.

A disputa será em turno único, com os 8 primeiros classificados para quartas de final; semi-final; final (ida e volta com vantagem para o melhor classificado na primeira fase).

A estréia será neste sábado, no Estádio Salles Oliveira, em Juiz de Fora. A primeira partida é da equipe Sub 15 às 09:00 contra o Uberabinha. A equipe sub 17 faz sua partida às 11 horas.

SUB-20

A disputa do Sub-20 começará no dia 13 de abril e tem encerramento previsto para dia 20 de outubro.

O Mineiro Sub-20 2019 terá a participação de 16 equipes. A primeira fase será em turno único, sendo que cada equipe fará 15 jogos. Os oito melhores colocados avançam para as quartas de final com jogos de ida e volta, assim como as fases de semifinais e final.

O campeão do Interior garante vaga na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem. O campeão e o vice da competição garantem vaga na Copa do Brasil sub-20, no próximo ano.

Além do Boston City, as equipes participantes serão América; América de Teófilo Otoni; Atlético; Cruzeiro; Betis de Ouro Branco; Serranense de Nova Serrana; Coimbra de Betim; Democrata de Sete Lagoas; Minas Boca de Sete Lagoas; Pouso Alegre; Sociedade Esportiva Patrocinense; Tupi; Uberlândia; União Luziense de Santa Luzia e Villa Nova de Nova Lima.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.