Portal Caparaó - Abertas inscrições para Corpo de Bombeiros
Geral

Abertas inscrições para Corpo de Bombeiros

10/12/2008 - Atualizado em 11/12/2008 09h08

O Corpo de Bombeiros abriu 1.169 vagas para ampliar o efetivo da corporação, sendo 1.067 para o sexo masculino e 102 para o feminino. O edital foi publicado no final de novembro. As inscrições poderão ser feitas neste mês de dezembro e as provas ocorrerão em janeiro. Há sessenta vagas para a região de Governador Valadares, incluindo o pelotão de Manhuaçu.

O anúncio do concurso foi feito na quarta-feira, dia 26 de novembro. Os militares estão presentes em apenas 46 das 853 cidades do estado, deixando quase 6 milhões de pessoas sem acesso direto às ações de prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamento e resgate de vítimas.

Uma parte das vagas são remanescentes do último concurso: 24 mil pessoas se inscreveram e 500 foram selecionadas para participar do curso de preparação para soldado, mas apenas 343 conseguiram se formar. Os candidatos devem ser brasileiros natos ou naturalizados e ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, completados até 31 de janeiro de 2010. É exigida ainda altura mínima de 1,60m e ensino médio completo ou equivalente, até a data de matrícula no curso de formação, entre outros atributos especificados no edital.

As provas serão aplicadas em três etapas. Na primeira, serão cobrados conhecimentos em língua portuguesa, matemática, física, química, biologia, geografia, história e noções de direitos humanos. Um soldado do Corpo de Bombeiros tem vencimentos de aproximadamente R$ 1,8 mil, incluindo os benefícios de servidor militar, e após concluir o curso de formação.

Para se inscrever basta acessar o site dos Bombeiros: www.bombeiros.mg.gov.br.

Carlos Henrique Cruz - 07:20 - 10/12/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.