Portal Caparaó - Iniciado o Curso Técnico em Agronegócios do Senar em Manhuaçu
Agronégocios

Iniciado o Curso Técnico em Agronegócios do Senar em Manhuaçu

28/03/2019 - Atualizado em 28/03/2019 17h25

MANHUAÇU (MG) - Com cerca de 50 anos alunos, com aulas presenciais e online, teve início na manhã de sábado, 23/03, no Centro Cultural em Manhuaçu, o Curso Técnico em Agronegócios, promovido pelo Senar, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu e a administração municipal.

A aula inaugural contou com a presença do presidente do Sindicato Rural de Manhuaçu, Antônio Teodoro Dutra, da Coordenadora do Curso de Agronegócios, Vilma Matias e da Mobilizadora do Senar, Isaura da Paixão.

Antônio Teodoro destacou a importância desta parceria para os jovens da região. “Manhuaçu e região tem como predominância a agricultura familiar e este curso visa qualificar os jovens a dar continuidade ao trabalho da família administrando a propriedade como uma verdadeira empresa”, disse o Presidente.

Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

A coordenadora do Curso em Manhuaçu, Vilma Matias explicou aos alunos, a dinâmica do curso. “Com a duração de dois anos, o Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócios tem a carga horária de 1.230 horas com 80% das aulas online e 20% presencial”, explica.

Para Isaura da Paixão esta é mais uma oportunidade dos jovens das comunidades rurais e filhos de produtores e lavradores complementarem os estudos. “ O senar oferece à comunidade rural, uma serie de cursos e oficinas visando realmente aprimorar o conhecimento e qualificar o trabalhador e a trabalhadora rural, dando a eles a oportunidade de complementar a fonte renda”, finaliza a mobilzadora do Senar Minas

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.