Portal Caparaó - Matipó Mountain Bike é sucesso pelo segundo ano
Esportes

Matipó Mountain Bike é sucesso pelo segundo ano

03/04/2019

MATIPÓ (MG) - A cidade de Matipó recebeu, no dia 24 de março, ciclistas de várias cidades da região para a realização do Matipó Mountain Bike.

A concentração dos bikers teve início logo cedo na sede da Faculdade Univertix. Os atletas foram recebidos com um delicioso café da manhã. A largada simbólica foi realizada às 9:00hs, e os ciclistas encaminharam-se até a Praça da Matriz, onde receberam a benção do Padre Luís Martins, antes de partirem para os percursos de 25km e 45km.

O tempo colaborou com os atletas, uma vez que o sol demorou a aparecer, e o tempo nublado deu aos ciclistas um “refresco” no início do pedal. Apesar das chuvas nos dias anteriores, os percursos previamente demarcados não sofreram com pontos de muito barroEmbora contasse com trechos de estradão, quase não havia poeira, permitindo aos bikers aproveitar ao máximo as belas paisagens naturais de Matipó.

O evento, com o apoio da equipe da Academia Italogard Clube e dos alunos do curso de educação física da Faculdade Univertix, disponibilizou para os atletas três pontos de apoio para o percurso completo, e dois para o percurso reduzido, nos quais os ciclistas encontravam água gelada e frutas.

Os dois percursos terminaram em um trecho de trilha entre a mata fechada e foi o ponto alto do trajeto.

Na chegada foi servido o almoço e foram sorteados entre os participantes vários brindes oferecidos por lojas parceiras, que incluíam caramanholas, ceras para corrente, protetores de quadros e bonés.

A equipe do Matipó Mountain Bike promete repetir a dose em 2020 e realizar um evento ainda melhor!

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.