Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu esclarece obras no Estádio JK
Esportes

Prefeitura de Manhuaçu esclarece obras no Estádio JK

18/04/2019 - Atualizado em 19/04/2019 09h16

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu divulgou nota para esclarecer o questionamento sobre o Estádio Municipal Juscelino Kubistchek, feito em rede social, pelo vereador Adalto de Abreu. Diferente do que ele deu a entender, a Administração pontuou que a reforma no estádio e a colocação de novo gramado são obras diferentes.

A nota afirma que há duas ações distintas. Sobre o gramado, o recurso ainda não foi liberado e vem de emenda indicada pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel.

Por meio de esforços da Prefeita Cici Magalhães e do Secretário de Esportes Jânio Garcia Mendes, foi elaborado um projeto para a instalação de gramado sintético no Estádio JK.

O recurso para esta obra é de origem do Ministério dos Esportes, do Governo Federal, tem valor de R$ 893.984,67, mais a contrapartida do município, e foi viabilizado pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, por meio de Emenda Parlamentar.

A verba é destinada exclusivamente para o novo gramado. Ou seja, o Objeto do Convênio é a ‘Instalação de Gramado Sintético no Estádio Municipal JK’. Assim sendo, a Administração Municipal não pode aplicar o recurso ou parte dele em outra obra, mesmo que dentro do estádio que não seja o gramado sintético.

O projeto foi feito pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura e entregue à Caixa Econômica Federal, órgão repassador financeiro. O dinheiro ainda está retido com o Governo Federal, embora esteja empenhado, publicado e assinado pelo Ministério dos Esportes.

REFORMA DO ESTÁDIO

Já a reforma do estádio, está sendo feita com recursos próprios da Prefeitura com funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL.

As melhorias foram diversas para que torcedores e atletas tenham mais comodidade e segurança. Foram realizados serviços de limpeza, pintura e reforma nas escadarias, arquibancadas e banheiros.

Para as pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, está sendo estruturado com acesso e ambiente adaptado, em conformidade com a legislação. Entre outras mudanças.

A reforma do estádio atende aos times em campeonatos locais e também as equipes profissionais.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.