TOMBOS (MG) - O Tombense conquistou uma vitória histórica na noite deste domingo (25), ao bater o Democrata de Governador Valadares por 2 a 0 no Estádio Almeidão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Com gols de Cleiton e Rafinha no segundo tempo, o Gavião Carcará encerrou um jejum de 19 jogos sem vencer, que já durava quase nove meses.
O resultado alivia a pressão sobre o time, que deixa a zona de rebaixamento ao atingir cinco pontos, mesmo ainda ocupando a lanterna do Grupo B. Já o Democrata GV permanece na vice-liderança do Grupo A e segue na disputa por uma vaga nas semifinais.
O Tombense começou melhor, com boas chances criadas por Dyego, Rafinha e Júlio César. O Democrata teve a chance de abrir o placar em pênalti sofrido por Bismarck, mas o próprio atacante parou na defesa do goleiro Matheus.
Na etapa final, o time da casa manteve a superioridade e foi premiado com um belo gol de Cleiton, que acertou o ângulo de Thulio aos 12 minutos. Rafinha ampliou aos 30, também com um belo chute de fora da área. O Tombense controlou o jogo até o apito final e conquistou sua primeira vitória no Mineiro 2026.
Imagens: @victorsouza_foto/Tombense

.png)