Portal Caparaó - Campanha Maio Amarelo: Mais uma ação no Bairro Coqueiro
Esportes

Campanha Maio Amarelo: Mais uma ação no Bairro Coqueiro

14/05/2019

MANHUAÇU (MG) - Dando continuidade às ações propostas pela Campanha Maio Amarelo 2019, que traz o lema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, através dos diversos órgãos envolvidos realizou-se mais uma atividade. Na tarde desta sexta-feira, 10, as instituições: Polícia Militar, DER, Secretaria Municipal de Saúde (através dos ESFs Santo Antônio, Catuaí, comunicação e transporte), Conselho Municipal de Trânsito e CDL desenvolveram a Blitz Educativa no Bairro Coqueiro.

Em toda dimensão da Avenida Getúlio Vargas, os agentes de saúde, DER e policiais militares fizeram abordagens a motoristas e motociclistas, para a entrega de panfletos, sacolas com o slogan da campanha, canetas, flores às motoristas e outros itens que fazem lembrar os cuidados no trânsito. A proposta é chamar a atenção dos usuários da via e de toda a sociedade, para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A ação dos órgãos responsáveis pela campanha foi bem aceita por todos, que passavam pela região do Bairro Coqueiro. Recebiam as orientações, sobre a importância de estarem atentos a todo o momento e com responsabilidade no trânsito.

Na última semana, o vereador Administrador Rodrigo fez indicação na Câmara instituindo o mês “Maio Amarelo” no município, para que possa alavancar as ações da campanha.

O aspirante Thiago Silva (PM) ressalta que, a primeira semana de trabalho voltado para a blitz educativa foi um termômetro perfeito, para perceber como motoristas e motociclistas estão circulando. As blitzen realizadas no LMG que liga a BR 262 a Luisburgo, Centro e agora no Coqueiro serviram para nortear o trabalho da Polícia Militar. Aspirante Thiago conta que, inúmeros motociclistas foram abordados com a viseira aberta, condutores sem cinto de segurança e falando ao celular. “A campanha visa reduzir as infrações que cometem, mas, a gente espera não ter necessidade de realizar autuações. As pessoas estão sendo receptivas e, esperamos que todos conscientizem”, relata aspirante Thiago Silva.

A coordenadora da campanha Maio Amarelo, Priscila Donan diz que está satisfeita com o resultado e, o engajamento de todos os órgãos participantes. Nos próximos dias haverá palestra nas escolas, ação com as crianças na Transitolândia (11º B.P.M.) e outras atividades. “A cada ação, a gente percebe que as pessoas estão mudando a consciência e colocando em prática que “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, detalha Priscila Donan.

Assessoria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.