Portal Caparaó - Café das Matas de Minas no campeonato de Aeropress na Espanha
Agronégocios

Café das Matas de Minas no campeonato de Aeropress na Espanha

22/05/2019

REDAÇÃO - O café da região das Matas de Minas foi destaque no Campeonato de Aeropress na Espanha, realizado no último final de semana, em Madri, no Toma Café.

36 baristas participaram do torneio. Para explicar de forma simples, a técnica é feita por um instrumento que parece uma seringa gigante e gera um café com textura encorpada e complexidades de aroma e sabor similares às do coado.

O café escolhido para ser utilizado pelos baristas foi uma grata surpresa. Os grãos premiados do produtor Horácio Antônio de Moura, do Sítio Três Barras, em Simonésia.

Ele já vem se destacando pelo grande empenho e dedicação na qualidade e ganhando vários prêmios nos últimos anos.

O produtor foi muito bem classificado no Cup Of Excellence da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais) com 86,25 pontos. Além disso, ficou em segundo lugar na categoria Cereja Descascado/Desmucilado ou Despolpado, Matas de Minas, no 5º Concurso Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais.

Entre os prémios, o cafeicultor também conquistou 1º lugar na categoria Cereja Descascado no Concurso de Qualidade dos Cafés da EMATER-MG - Regional Manhuaçu {acima de 84 pontos); 1º lugar na categoria Cereja Descascado nas Matas de Minas no Concurso de Qualidade do ATeG Café durante a Semana Internacional do Café (90,14); e classificação no Coffee of tbe Year 2018.

Com informações da Região das Matas de Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.