Portal Caparaó - 1.600 casas afetadas pelas chuvas em Mutum
Geral

1.600 casas afetadas pelas chuvas em Mutum

20/12/2008 - Atualizado em 22/12/2008 11h40
Segundo os responsáveis da Defesa Civil da Prefeitura de Mutum, 1.600 casas foram atingidas pelas águas, sendo que 20% em virtude de enxurrada, 80% por alagamento provenientes de córregos e afluentes do Rio São Manoel.

Vários bueiros danificados nos córregos Barra Longa, Limoeiro e Vila Batista; ponte danificada no córrego Boa Esperança; várias barreiras e muros derrubados na zona rural.

VEJA GALERIA DE FOTOS 

Ainda segundo os agentes, estima-se que aproximadamente três mil pessoas, de alguma forma, foram prejudicadas pelas chuvas, e aproximadamente quinhentas pessoas ficaram desalojadas.

ESCOLA

Na escola Monsenhor João Ramos de Barros, no centro de Mutum, a diretora Neide Aparecida Pereira Soares Gomes de Oliveira registrou que as águas invadiram uma sala e danificaram treze carteiras de espuma; duas caixas de som; um aparelho de som; dois computadores; uma geladeira; e um congelador.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Leo Gomes - Mutum Online - 20/12/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.