Portal Caparaó - Acesso ao Parque do Caparaó é liberado
Geral

Acesso ao Parque do Caparaó é liberado

20/12/2008 - Atualizado em 23/12/2008 09h14

 

Durante toda a quinta e sexta-feira vários deslizamentos de terra ocorreram na cidade de Alto Caparaó. A estrada que dá acesso ao Parque Nacional foi liberada neste sábado com um trator de esteira contratado pela prefeitura. A via é essencial ao turismo e a hotéis e pousadas nas proximidades do parque.

A Rodovia Cícero Siqueira, que liga Alto Caparaó e Alto Jequitibá, tem pelo menos duas barreiras tomando uma parte da pista. Veículos têm que diminuir a velocidade e com muita atenção fazer a passagem pelas barreiras: uma perto do Córrego dos Tavares e outra a poucos metros do lixão de Alto Jequitibá.

Houve também a queda de uma barreira na estrada vicinal que serve de saída para o córrego do José Pedro e que faz o acesso a Pequiá (ES).

ESTRADA DO PARQUE

A estrada que dá acesso ao Parque Nacional do Caparaó foi liberada neste sábado para passagem de veículos e pedestres. A via é a única ligação para a portaria mineira e para a Pousada do Bezerra, Pousada Chalés Pico da Bandeira, Caparaó Parque Hotel e Restaurante Estância Gourmet. Estava interditada, desde quinta-feira, quando um deslizamento de terra tomou conta de um trecho da estrada.

O local onde o barranco desceu é muito estreito. De um lado a montanha e do outro uma ribanceira e o Rio Caparaó. Neste sábado, o Prefeito Juninho Jacomel acompanhou os trabalhos de um trator de esteira contratado justamente para liberar a via.

PREFEITURA

Desde que os deslizamentos de terra começaram no município o prefeito Juninho Jacomel esteve acompanhando de perto os trabalhos das máquinas que liberaram várias passagens que estavam bloqueadas por deslizamentos.   20/12/08 - 13:47 - José Carlos Lovantino - acesse o conteúdo do site sobre as últimas informações de Alto Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.