Portal Caparaó - Fase regional do JEMG em Governador Valadares terá 235 jogos nesta semana
Esportes

Fase regional do JEMG em Governador Valadares terá 235 jogos nesta semana

23/06/2019 - Atualizado em 24/06/2019 07h33

GOVERNADOR VALADARES (MG) - Vai começar a etapa regional da maior competição escolar do país. De 24 a 29 de junho acontece a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, na cidade de Governador Valadares. Cerca de 2000 estudantes-atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 235 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 145 escolas de 78 municípios.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na modalidade de xadrez, em cada módulo e naipe, irão disputar a etapa estadual em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

Os municípios participantes são: Águas Formosas, Antônio Dias, Araçuaí, Bandeira, Bela Vista de Minas, Belo Oriente, Bertópolis, Bom Jesus do Galho, Cachoeira de Pajeú, Campanário, Caputira, Caratinga, Carlos Chagas, Catuji, Central de Minas, Coluna, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Coronel Murta, Crisólita, Divisa Alegre, Entre Folhas, Felisburgo, Frei Inocêncio, Gonzaga, Governador Valadares, Guanhães, Indaiabira, Inhapim, Ipatinga, Itabira, Itabirinha, Itaipé, Itambacuri, Itanhomi, Itaobim, Jacinto, Jaguaraçu, Jequitinhonha, Joaíma, João Monlevade, José Raydan, Machacalis, Manhuaçu, Manhumirim, Mantena, Marliéria, Martins Soares, Matipó, Mutum, Naque, Ninheira, Novo Cruzeiro, Novorizonte, Padre Paraíso, Peçanha, Pedra Azul, Pingo D´Água, Poté, Resplendor, Rio Piracicaba, Santa Efigênia de Minas, Santa Margarida, Santa Maria de Itabira, Santa Maria do Suaçuí, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João do Manhuaçu, São João Evangelista, São José do Jacuri, São Sebastião do Anta, São Sebastião do Maranhão, Sardoá, Taiobeiras, Tarumirim, Teófilo Otoni, Timóteo, Ubaporanga e Virgem da Lapa.

A abertura oficial será no dia 25 de junho, terça-feira, às 19h30min, na Praça dos Pioneiros. Rua Marechal Floriano, s/nº, bairro Centro.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.