Portal Caparaó - 11º BPM: PROERD forma quase 500 alunos no 1º semestre de 2019
Geral

11º BPM: PROERD forma quase 500 alunos no 1º semestre de 2019

03/07/2019 - Atualizado em 03/07/2019 16h43

MANHUAÇU E MANHUMIRIM (MG) - O 11º Batalhão da Polícia Militar formou cerca de 500 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em toda a região neste primeiro semestre de 2019. O projeto é desenvolvido no desde 2003 na unidade e consiste na participação do policial militar junto às escolas levando informações sobre consequências de diversas substâncias entorpecentes. É considerada como principal ferramenta de prevenção às drogas da Polícia Militar no ambiente escolar.

Nos encontros semanais, ao longo de um semestre letivo, são aplicadas, dez lições de como reforçar a autoestima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania. Na área do 11º BPM, os policiais militares responsáveis por transmitir lições tão valiosas são a Cabo Sabrina, em Manhuaçu, e o Cabo Venzel, em Manhumirim.

FORMATURA

Em Manhuaçu, a solenidade de formatura aconteceu no Colégio Tiradentes, na noite de 27/06, e foi marcada pela presença da família. Familiares orgulhosos foram assistir ao compromisso de suas crianças a se manterem longe das drogas e da violência.

As escolas participantes foram: Colégio Tiradentes, Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, Escola Estadual Salime Nacif, Colégio Anglo, CEM e Escola do Futuro; totalizando 367 crianças do 5º ano do ensino fundamental. Em Realeza, no dia 02/07, terça-feira, ocorrerá a formatura de mais 30 alunos.

Em Manhumirim, a solenidade de formatura foi na noite de 28/06, sexta-feira, e aconteceu na  Escola Municipal Carolina Júlia Pereira. As escolas que participaram do programa foram as Escolas Municipais Alair José Dias, Padre Geraldo Silva Araújo, Carolina Júlia Pereira e Colégio Anglo; totalizando 102 crianças.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar com base no projeto D.A.R.E. (Drug abuse resistence educacion), implantado nos Estados Unidos em 1983 e presente atualmente em 40 países. Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto família, escola e polícia militar, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem não às drogas e à violência.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.