Portal Caparaó - Guerrilha do Caparaó é tema de competição de paintball aos pés do Pico da Bandeira
Esportes

Guerrilha do Caparaó é tema de competição de paintball aos pés do Pico da Bandeira

09/07/2019 - Atualizado em 09/07/2019 14h39

ALTO CAPARAÓ (MG) - O turismo de aventura vem crescendo e se destacando na região do Caparaó com diferentes modalidades. A novidade da vez é o paintball aos pés do Pico da Bandeira. No dia 14 de julho, Alto Caparaó sediará a Segunda Etapa do Circuito Mineiro de Paintball MilSim, no Campo Serra Paintball. O evento terá participação de atletas de diferentes equipes, de vários estados do Brasil.

Organizado pela equipe anfitriã Serra Paintball, o jogo terá enredo baseado e inspirado no episódio histórico-cultural reconhecido popularmente como, “Guerrilha do Caparaó”, reproduzindo os desafios para as equipes em abrigar-se em mata com relevos acidentados.

Haverá aluguel de equipamentos.

O que é o Paintball?

Paintball (do inglês: paint = tinta + ball = bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, no qual os jogadores utilizam uma arma, denominada marcador, que utiliza gás sob pressão (ar comprimido ou CO2) para disparar bolas gelatinosas recheadas de tinta colorida (atóxica, lavável e biodegradável) tendo como objetivo acertar o adversário, marcando-o com a tinta.

Modalidade MilSim

A competição no próximo fim de semana segue a modalidade MilSim, que consiste em simulação de jogos de guerra ou ação militar urbana. Objetivos e regras definem o ambiente desta modalidade tática.

MilSim ou Mil-Sim é uma abreviação de Military Simulation e refere-se as simulações militares realizadas por civis com fins de entretenimento.

Além da utilização de marcadores customizados e regras específicas, esta modalidade requer uma organização mais abrangente devido a grande quantidade de detalhes na elaboração dos enredos dos jogos, muitas vezes baseados ou inspirados em eventos históricos, políticos, cinematográficos ou do cotidiano.

Rádio 90,5 FM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.