Portal Caparaó - Duas atletas de Manhuaçu são aprovadas no time de futebol do Ipatinga
Esportes

Duas atletas de Manhuaçu são aprovadas no time de futebol do Ipatinga

10/07/2019

MANHUAÇU (MG) - Duas jovens de Manhuaçu são aprovadas no time do Ipatinga Futebol Clube. A atacante Leidiane Vila Real, 20 anos; e a meia-atacante Vitória Eugênio,19; residente em Vilanova.

Leidiane e Vitória são destaques em todas as competições que participam. Elas são consideradas as duas melhores jogadoras de Manhuaçu e região. Ambas representam a cidade atuando pela equipe principal do MEC Futsal. 

As duas tiveram passagem de sucesso e conquistaram títulos também jogando para equipe do Filadélfia de Governador Valadares, seja na disputa dos Jogos Estudantis de Minas Gerais (JEMG) ou o campeonato mineiro. A experiência delas ultrapassa os limites do estado e já brilha em equipes capixabas.

“Agora elas ganharam aoportunidade de mostrar o talentoque têm, mostrar a qualidade técnica no Vale do Aço. Elas começam uma nova jornada, porém agora nos gramados, no Ipatinga. Conheço opotencialdessas duas atletas,acreditoque elas vão brilharnosgramados. Fico muito felizem poder ajudá-las a iremembusca do sonho de serem jogadoras de futebol profissional. As levei para fazer a seletiva e foram aprovadas. Aí ficamos aguardando o dia da apresentação,que aconteceu nessa semana passada”, comemorou Marcelo Fernandes.

As atletas começaram ostrabalhos no Centro de Treinamentodo Ipatinga. São treinos em dois períodos, academia, trabalho funcional e depois os amistosos visando o Campeonato Mineiro que está previsto para começar em setembro.

Na última quarta-feira(3), Leidiane e Vitória passaram por avaliação física e em seguida, um treino com o preparador físico João Paulo.“A primeira avaliação física foi para verificar a porcentagem de gordura das atletas para, em seguida, realizar um treinamento adequado de forma individual. Temos atletas com objetivos para pequeno, médio e a longo prazo e por isso ter em mãos essas informações é algo fundamental”,explicou o preparador físico.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.