Portal Caparaó - Não tá fácil pra ninguém: Homem furta celular de policial na delegacia e vai preso
Segurança

Não tá fácil pra ninguém: Homem furta celular de policial na delegacia e vai preso

02/08/2019

MANHUAÇU (MG) - Um fato inusitado aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31/07, na Delegacia Regional de Manhuaçu. Um homem de 44 anos foi preso por furtar um aparelho de celular de um policial civil dentro da delegacia.

Segundo o registro policial, o homem chegou à delegacia, por volta de 10 horas, e se sentou no banco de espera. Depois de alguns minutos mexendo em sua mochila, o autor não falou com ninguém.

O investigador de plantão realizava atendimento ao público e havia muito movimento. Aproveitando o intervalo em que o policial civil saiu do balcão, o homem foi ao local e furtou o telefone celular.

 “Foi coisa muito rápida, me ausentei da mesa poucos segundos e quando voltei meu celular não estava. O homem estava sentado no mesmo lugar e continuava a mexer na mochila. Dei por falta do aparelho, mas pensei tê-lo deixado no bolso da jaqueta, além de ter outras pessoas no hall. Nunca imaginava que alguém iria pegar um celular neste local”, disse o investigador.

O homem levantou e saiu da delegacia. Foi quando o investigador olhou no bolso da jaqueta e o celular também não estava lá. “Como eu já havia desconfiado das atitudes do homem, observei onde ele ia. Ele entrou num escritório de despachante. Fiz a abordagem e,  a princípio ele negou, mas quando pedi para que abrisse a mochila, o aparelho estava dentro já sem a capa e a bateria”, explica.

O rapaz foi preso e encaminhado à delegada de plantão, Dra. Alexandra, que ratificou o flagrante pelo crime de furto.

O investigador ficou abismado com a atitude do homem. “Eu nem achei ele audacioso, na verdade foi muita coragem e falta de inteligência. Fica aí a dica para ficarmos atentos aos nossos bens, pois se até dentro da delegacia encontramos pessoas mal intencionadas, imagine em outros locais com grande aglomeração”, finaliza.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.