Portal Caparaó - Caminhão com carga de café é roubado na BR-116 e abandonado em Santana do Manhuaçu
Segurança

Caminhão com carga de café é roubado na BR-116 e abandonado em Santana do Manhuaçu

12/08/2019 - Atualizado em 12/08/2019 15h05

INHAPIM E SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Caminhão tomado de assalto na BR-116 próximo a Inhapim foi encontrado abandonado na região do Córrego Lanço Grande, em Santana do Manhuaçu, na MG-111, na sexta-feira, 09/08.

Policiais militares foram acionados quando populares notaram o caminhão abandonado na zona rural. Ao conferirem a placa, descobriram que havia um registro de roubo feito pela Polícia Rodoviária Federal na BR-116, próximo a Inhapim, na madrugada de quinta-feira, 08.

O caminhão Mercedes Benz 1313, cor vermelha, placa BML 9237, foi encontrado sem a carga. Ele foi roubado quando transportava 282 sacas de café a granel (sem estar ensacado).

Policiais militares conseguiram localizar imagens do caminhão na região de São Simão do Rio Preto, em Simonésia, indicando que o veículo foi deslocado pelas estradas vicinais entre Santa Bárbara do Leste, Simonésia e Santana do Manhuaçu até o local em que foi abandonado. No entanto, considerando as condições de estradas e imagens, o veículo já estava sem carga.

Acredita-se que os ladrões retiraram a carga em algum local na quinta e depois abandonaram o veículo pelas estradas vicinais da zona rural até a MG-111 para disfarçar justamente para onde foram com o café.

Apesar do empenho e levantamentos da Polícia Militar, a carga de café não foi recuperada e os bandidos ainda não foram localizados.

O ROUBO

O roubo foi em Inhapim. Dois caminhoneiros foram rendidos por criminosos e colocados dentro de um porta-malas de um carro, na quinta-feira (08). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas contaram que seguiam em um caminhão carregado com sacas de café quando, aproximadamente no km 500 da BR-116, foram abordadas por três indivíduos armados.

Os autores entraram no veículo e um deles mandou o condutor seguir até alguns metros à frente, onde obrigaram as vítimas a descerem do caminhão e entrarem no porta-malas do automóvel.

Ainda de acordo com as vítimas, durante o trajeto o carro parou algumas vezes e ouviram os assaltantes abastecer o veículo. Os caminhões passaram toda manhã presos no veículo. Apenas no período da tarde as vítimas foram deixadas em uma estrada de terra na BR-116, próximo a Manhuaçu e orientadas a não olharem para os autores. Em seguida os bandidos fugiram com os celulares, uma carteira com cartões bancários e R$ 1.500.

Apesar do momento de terror, as vítimas não tiveram ferimentos.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.