Portal Caparaó - Acusado de duplo homicídio em Matipó é condenado a 26 anos de prisão
Segurança

Acusado de duplo homicídio em Matipó é condenado a 26 anos de prisão

21/08/2019

ABRE CAMPO (MG) - Um dos acusados do duplo homicídio de um casal em Matipó, em 2017, foi julgado nesta semana e condenado a 26 anos de prisão. Washington Barbosa foi a julgamento pelo Tribunal do Júri da Comarca de Abre Campo.

Na época, a Polícia Civil de Matipó apurou que Washington e Cléber Fernandes era os suspeitos de executar com diversos disparos de arma de fogo, o casal Zezé e Valéria, enquanto dormiam em casa, no Bairro Palhada, Matipó.

Além de Cléber e Washington, foi preso preventivamente o suposto mandante, conhecido como Marinho.

Em julgamento no último dia 15,  Washington foi condenado pela morte do casal. Os jurados, no entanto, resolveram absolver Cléber e Marinho por 4 votos a 3.

O Ministério Público informou que irá recorrer da absolvição.

José Machado de Miranda e Valéria Alves foram assassinados, em dezembro de 2017.

RESULTADO

O investigador Eder Marçal esclarece que "a PCMG trabalha incessantemente para apurar homicídios dando resposta para sociedade, para que justiça seja feita".

O Delegado responsável pelo caso Felipe Ornelas ressalta que "importante que a população tenha ciência que a Justiça tem sido realizada na Comarca, com apuração dos crimes, condenações e cumprimento das penas. A polícia judiciaria mais uma vez faz o seu papel demonstrando autoria e materialidade do homicídio."

Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.