Portal Caparaó - Polícia Civil promove a prisão de três investigados por tráfico de drogas em Mutum
Segurança

Polícia Civil promove a prisão de três investigados por tráfico de drogas em Mutum

21/08/2019 - Atualizado em 22/08/2019 07h15

MUTUM (MG) - Polícia Civil de Mutum prendeu três pessoas acusadas de envolvimento com tráfico de drogas na cidade. A operação foi desencadeada nesta quarta-feira, 21/08.

Logo ao amanhecer, equipes da Polícia Civil de Mutum e de Lajinha começaram as diligências pelos bairros da cidade, objetivando cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão.

Três envolvidos foram presos e são acusados de fazer parte de uma organização criminosa de tráfico de drogas interestadual, entre Minas Gerais e Espírito Santo. A quadrilha contava com diversos integrantes e, no total, cinco foram presos pela Polícia na Comarca de Mutum.

A PCMG apurou durante dois meses de investigação que as drogas (maconha, crack, cocaína  e loló) saíam de Vitória, capital do Espírito Santo, para que fossem entregues em Mutum. O transporte era fretado em carros de motoristas por aplicativos (Uber)  para que as entregas fossem feitas diretamente aos distribuidores na cidade mineira. O levantamento aponta que chegavam, inclusive, com tabela de preço mínimo para serem colocadas no varejo.

Com as drogas em Mutum, os distribuidores recrutavam pessoas para a redistribuição da droga. Eles alugaram uma casa - chamada de base - com um responsável pela chave. Outra pessoa era encarregada de pegar as drogas na moradia e entregar aos redistribuidores. Além disso, um chefe geral coordenava o momento de abastecer a “base”.

Segundo a PCMG, dois dos envolvidos A. S. L. 28 anos, e M. F. A. C, 24, haviam sido presos anteriormente. Nesta quarta, outros três foram conduzidos: J. G. A. S. 25 anos, R. O. F, 19;  e S. S. C. 30 anos.

As investigações prosseguem e outros envolvidos poderão ser presos pela Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.