Portal Caparaó - Após Assalto, Polícia Militar recupera carga roubada em Rio Casca
Segurança

Após Assalto, Polícia Militar recupera carga roubada em Rio Casca

24/08/2019

RIO CASCA (MG) - Um caminhão com grande parte da carga de cigarros foi recuperado pela Polícia Militar em Rio Casca, na manhã desta quinta-feira, 22/08.

A Polícia Militar recebeu informações, por volta de meio-dia, dando conta que oito homens faziam o transbordo de carga de um veículo em estrada rural de Rio Casca.

Quando os policiais chegaram, encontraram um caminhão Iveco/modelo Daily abandonado em trecho de canavial. As portas do baú estavam abertas e no entorno havia algumas caixas de cigarros.

O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado pela Polícia Civil em Rio Casca.

Com a localização do veículo, os policiais iniciaram a mobilização e cerco à procura do motorista e dos bandidos.

O condutor foi encontrado próximo a Matipó, na margem da BR-262, por uma das equipes policiais.

O motorista de 36 anos contou que saiu de Manhuaçu e passou por Santa Margarida, Matipó e Abre Campo para fazer entregas. Quando seguia para São Pedro dos Ferros, o caminhão foi bloqueado pelos bandidos com outro caminhão-baú num trecho da MG-329.

Numa motocicleta Honda Bros sem placa, dois homens acenaram e o carona anunciou o assalto ao exibir uma arma. Logo em seguida, outro homem entrou na cabine do caminhão e obrigou o motorista a seguir até uma estrada rural, onde houve o transbordo da carga (cigarros, bebidas e outros produtos) para o caminhão-baú dos criminosos.

O motorista foi levado de volta para o asfalto e libertado em Matipó. Ele disse que um veículo Gol, de cor prata, também participou do crime.

Apesar do rastreamento, bandidos não foram localizados. Parte da carga foi recuperada junto com o caminhão abandonado na zona rural de Rio Casca.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.