Portal Caparaó - Ciclistas de Manhuaçu participam de eventos em Diamantina e Congonhas
Esportes

Ciclistas de Manhuaçu participam de eventos em Diamantina e Congonhas

26/08/2019

REDAÇÃO - Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Manhuaçu, ciclistas de cidade participaram de eventos em Diamantina e Congonhas. Os resultados foram positivos e ganharam muito destaque.

A primeira participação foi na cidade de Diamantina. Três atletas representaram Manhuaçu no “Sertão Diamante”, uma prova de ultra maratona, dividido em dois dias de provas. No primeiro dia foram 100 km e no segundo 70 km. Os atletas Ygor e Diogo participaram deste evento.

A ciclista para a Denise Braga participou do percurso reduzido, com 60 km no primeiro dia e 70 km no segundo. Ela foi campeã na categoria Sub-35. Fez uma boa estratégia, ganhando os dois dias. Andou muito, além de ser a primeira mulher de Manhuaçu ganhar uma prova neste estilo.

Ygor Nascimento era o grande favorito a vencer a prova, repetindo o feito de 2018. Venceu o primeiro dia, mas já no segundo teve um problema mecânico, que o tirou da prova.

Diogo Nascimento fez bonito, saindo com o segundo lugar na categoria Super Elite. Foi sua primeira vez na prova. Uma surpresa muito positiva para ele.

 

CONGONHAS

Em Congonhas, dois atletas participaram das provas. Uma delas foi a mais importante do calendário nacional. Uma maratona de 60 km, com um percurso muito duro.

Ygor Nascimento foi campeão na categoria Sub-30. Obteve performance muito boa e por pouco não se sagrou campeão. Já Diogo Nascimento, mais uma vez, fez bonito. Pela primeira vez correndo na categoria Sub-23 terminou a prova em sétimo colocado, concorrendo com grandes nomes do MTB Nacional.

No domingo, os irmãos correram de dupla. Como o favoritismo era grande eles foram para cima e saíram com a vitória.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.