Portal Caparaó - Homem acusado de abusar sexualmente do filho de 10 anos é preso
Segurança

Homem acusado de abusar sexualmente do filho de 10 anos é preso

22/10/2019

REDUTO (MG) - A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM - da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu – prendeu na sexta-feira um homem acusado de abusar sexualmente do próprio filho durante quatro anos. O crime ocorria na região do córrego Jaguaraí, zona rural de Reduto.

A Delegada de Polícia Dra Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de P. C. S.. O homem foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de apenas 10 anos.

De acordo com as investigações, o denunciado abusava sexualmente do filho desde que ele tinha 5 anos. O pai ainda fazia ameaças de morte para que o menor não relatasse os fatos para a mãe.

Após sofrer anos de abuso sexual por parte do pai, o garoto assistiu na escola uma palestra do Conselho Tutelar de Reduto sobre violência sexual. Foi aí que ele aprendeu que poderia relatar o que estava acontecendo para a mãe. A mulher acionou imediatamente os conselheiros tutelares e a Polícia Militar. As investigações foram iniciadas.

A Delegacia da Mulher de Manhuaçu assumiu as investigações e levantaram, durante cerca de 5 meses, o que havia acontecido com a criança. O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro, representou pela prisão preventiva do acusado. 

O denunciado foi preso na sexta-feira e encaminhado ao ao Presídio de Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.