Portal Caparaó - PM apreende adolescente que furtou moto e carro no final de semana em Manhuaçu
Segurança

PM apreende adolescente que furtou moto e carro no final de semana em Manhuaçu

22/10/2019

MANHUAÇU (MG) - Um adolescente de 16 anos que furtou uma moto e um carro durante o final de semana foi apreendido pela Polícia Militar e os veículos recuperados.

Na noite de sábado, 19, e madrugada de domingo, 20/10, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de dois furtos de veículo, o primeiro ocorreu na avenida Barão do Rio Branco e o segundo na rua Belmiro Brum.

Os dois crimes foram cometidos pelo menor infrator de 16 anos. Após deixar o primeiro veículo, uma motocicleta Yamaha Fazer, abandonado na cidade de Reduto, ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

O problema é que o jovem, já que é menor, foi liberado em seguida. Já na madrugada de domingo, cometeu novo furto: um veículo Fiat Uno

O adolescente infrator foi novamente apreendido por uma equipe policial, após quase ocasionar um acidente com a viatura. Durante a fuga, veio a chocar-se contra um poste de energia elétrica, próximo à Casa de Cultura.

O que chama atenção é que o veículo Fiat Uno já havia sido furtado pelo mesmo menor em data anterior. O jovem já foi apreendido pela PM diversas vezes por furto de veículo.

Nunca é demais lembrar que veículos de modelos mais antigos são muito visados por infratores. Proprietários devem ficar atentos, adotando medidas de segurança a fim de dificultar a ação de criminosos, tais como: evitar deixar o veículo estacionado durante a noite em via pública, principalmente em locais pouco movimentados, além de instalar sistema de alarme.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.