Portal Caparaó - Jovem é assassinado na região de São Caetano
Segurança

Jovem é assassinado na região de São Caetano

30/10/2019

CAPUTIRA (MG) - Talisson Cláudio Costa Mendes, 19 anos, morador de Caputira, foi assassinado na região da rodovia AMG 900 no trecho do distrito de São Caetano, por volta de 17 horas de segunda-feira, 28/10.

A Polícia Militar de Caputira foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e dois ocupantes. No local, verificou-se que Talisson, condutor da moto, fora socorrido até o Posto de Saúde de Caputira e o passageiro/garupa, Ernane da Costa Campos, 37 anos, havia retirado a moto e a escondido na casa de um morador.

O Comandante da Companhia de Polícia Militar de Abre Campo, Capitão Túlio, explica que os militares “foram acionados para atendimento a uma ocorrência de acidente de trânsito com queda de um motociclista. Quando a equipe chegou ao local, Talisson havia sido socorrido ao posto de saúde de Caputira, mas não resistiu e morreu. O cidadão que estava na garupa conduziu a moto para a casa de uma pessoa em São Caetano. Ele foi localizado e disse que havia escondido a moto por medo. Até então tratamos como um acidente de trânsito, só que chegaram novas informações de que se tratava de homicídio”.

Durante os levantamentos para elucidação dos fatos, uma testemunha informou que minutos antes da moto conduzida por Talisson passar pelo local, havia parado uma outra moto, de cor escura, com dois ocupantes, ambos magros, sendo um deles com cabelo pintado na cor amarela, sem mais detalhes, onde um deles se apossou de uma pedra e o outro de um pedaço de madeira.

A testemunha contou que, no momento em que a moto conduzida por Talisson passou, um dos autores pegou uma pedra e lançou em direção a moto, atingido o piloto na região do tórax. Depois, o outro indivíduo com o pedaço de madeira efetuou um golpe contra Talisson, momento em perdeu o controle da moto e veio a cair juntamente com o garupa.

Depois dessas informações passadas por testemunhas, Ernane foi novamente questionado a respeito dos fatos e mudou sua versão, afirmando que foi até o distrito de Vilanova com Talisson para comprar maconha e, na volta, ao se aproximarem do quebra-molas na chegada do distrito de São Caetano, foram surpreendidos pelos dois indivíduos, um de posse de uma pedra e outro de posse de um pedaço de placa de madeira, os quais golpearam Talisson e a motocicleta, sendo que o golpe com o pedaço de placa de madeira atingiu o peito de Talisson e a pedrada atingiu somente a moto.

“Até o momento, não conseguimos localizar os suspeitos e continuamos na tentativa de elucidar esses fatos. Abordamos algumas pessoas e foram feitas verificações sobre denúncias”, completou o Capitão Túlio.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.