Portal Caparaó - Associação do Bairro Petrina discute construção do PSF
Geral

Associação do Bairro Petrina discute construção do PSF

24/01/2009 - Atualizado em 26/01/2009 23h53

Na luta constante em busca de melhorias para as pessoas, a Associação de Moradores do Bairro Petrina tem lutado para conseguir várias benfeitorias. Agora, a prioridade é a construção do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, para atender todos aqueles que necessitarem de atendimento. Para agilizar o processo numa demonstração de interesse coletivo, a diretoria da associação convidou o Secretário Municipal de Saúde, Dr.Luiz Carlos Lemos Prata e o vereador Renato César Von Rondon, para uma reunião na última quinta-feira,dia 22. Com a área já cedida, torna-se mais fácil para o município fazer com que o sonho daquelas famílias seja realizado.

O Secretário de Saúde foi enfático ao dizer, que o diálogo entre os moradores foi exatamente para ser comunicado de que o local já foi definido. O terreno doado fica nas proximidades da quadra de esportes, para atender também os moradores do Bairro Sagrada Família. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Lemos Prata o local que fica no ponto mais alto, oferece condições suficientes para construir o PSF Petrina. “É necessário que a comunidade prestigie o PSF, caso seja construído ali. Tenho notícia de que há uma verba reservada, uma planta e que o processo já estaria em andamento”,destaca Dr. Luiz Prata.

Ao ser perguntado sobre o início da construção, disse que será em breve, mas dependerá de algumas considerações. Mas, todos os esforços estão sendo feitos pelo prefeito Sérgio Breder, que sonha em inaugurar o PSF para os moradores do Bairro Petrina. “O que às vezes atrasa um projeto dessa natureza é a burocracia, principalmente quando a verba é federal”,salienta.

O vereador Renato César Von Rondon também participou da reunião e demonstrou vontade de lutar junto à comunidade para que seja construído. Para Renato César, o mais importante é que o terreno já foi doado, e agora é buscar meios que venham a trazer para o bairro a benfeitoria que a comunidade merece. Outra preocupação apontada pelos moradores, é com relação à escadaria que liga a Rua Olímpio Vargas ao Bairro Petrina. “Com a chuva que caiu no início do mês, o barranco começou a desmoronar e a rua que acabou cedendo, traz transtorno a quem mora ou precisa passar”, destaca o vereador Renato César Von Rondon.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrina, Paulo José Vieira a presença do Secretário Municipal de Saúde e do vereador foi fundamental para fortalecer o trabalho da entidade. “A nossa expectativa é que o PSF seja construído em breve. Isso vai possibilitar que nossa comunidade tenha um local adequado, e atendimento decente também na área da saúde”, frisa Paulo José Vieira.

Eduardo Satil - 19:13 - 24/01/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.