Portal Caparaó - Menores de 15 e 16 anos são apreendidos com arma para roubar loja em Manhuaçu
Segurança

Menores de 15 e 16 anos são apreendidos com arma para roubar loja em Manhuaçu

09/11/2019 - Atualizado em 09/11/2019 10h58

MANHUAÇU (MG) - Com ajuda de comerciantes da avenida Salime Nacif dois adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira, 08/11. Os jovens infratores são conhecidos pelos roubos e furtos praticados em Manhuaçu e continuam agindo, mesmo sendo apreendidos várias vezes.

A ocorrência foi por volta de 15:30 e chamou a atenção de quem passava pela avenida. Os dois jovens foram vistos passando de bicicleta, observando os comércios do trecho. Um deles foi reconhecido como um dos autores do roubo de celulares numa loja da mesma região, na semana passada.

Os comerciantes acionaram a Polícia Militar. Nesse intervalo, dois homens conseguiram dominar os jovens até a chegada da equipe policial.

Um dos infratores estava com uma garrucha dois canos, calibre .38, carregada com dois cartuchos e uma arma de pressão semelhante a uma pistola. Os garotos de 15 e 16 anos confessaram que iam praticar o furto numa loja de celular da avenida.

O adolescente de 15 anos é um dos autores do roubo ocorrido no dia 01/11. Ele fugiu e não havia sido localizado ainda. O comparsa foi apreendido no sábado, 02.

Sobre o destino dos celulares roubados, ele alegou que negociou com um homem de Belo Horizonte e o dinheiro repassou para um traficante que estava devendo. Não contou os nomes.

Os dois adolescentes foram levados para a delegacia de Polícia Civil pelo ato infracional semelhante ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Jailton Pereira / Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.