Portal Caparaó - Dupla é presa capturando pássaros em Alto Caparaó
Segurança

Dupla é presa capturando pássaros em Alto Caparaó

10/11/2019 - Atualizado em 11/11/2019 07h28

ALTO CAPARAÓ (MG) - Militares do Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Alto Caparaó, pertencentes ao 3º Pelotão de Manhuaçu, prenderam dois homens da cidade de Itaperuna/RJ, após eles capturarem 06 pássaros da fauna silvestre brasileira (Trinca-Ferro). A ocorrência foi neste sábado, 09/11, na zona rural de Alto Caparaó.

Após os policiais receberem informações de que os autores estariam capturando pássaros para levarem para o estado vizinho, deslocaram-se para a região e mantiveram observação.

Os militares fizeram a abordagem e encontraram seis pássaros acondicionados num transportador (caixa) e um trinca-ferro que foi utilizado para atrair as demais aves. Havia um alçapão e redes de captura de aves.

Os dois homens foram presos e conduzidos para a assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência. Os Polícia Militares de meio ambiente confeccionaram as multas ambientais que somaram o valor de R$ 98.453,68.

Um dos autores, teve também o veículo VW/Fox apreendido por estar sendo utilizado na prática de crime.  As aves capturadas foram devolvidas ao seu habitat natural.

O pássaro usado como “chama” foi entregue a um depositário fiel e as armadilhas foram destruídas.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.