Portal Caparaó - Das montanhas ao mar: enduro chega à sua 19ª edição de Manhuaçu a Guarapari
Esportes

Das montanhas ao mar: enduro chega à sua 19ª edição de Manhuaçu a Guarapari

13/11/2019 - Atualizado em 13/11/2019 14h41

MANHUAÇU (MG) - Cerca de 170 trilheiros partem de Manhuaçu na manhã desta quinta-feira, 14/11, para a 19ª edição do Enduro das Montanhas para o Mar. Empresários, estudantes, profissionais liberais e agricultores compõem o grupo de amigos que se aventura em duas rodas por trilhas que cortam as montanhas do Caparaó, as serras do Espírito Santo e chegam a Guarapari, no litoral capixaba.

Com um circuito de trilhas bem elaborado e uma paisagem de dar inveja, o enduro organizado pelo Trail Clube de Manhuaçu (TCM) vai ser sucesso mais uma vez. Toda uma infraestrutura de apoio aos participantes já está preparada, conta a equipe da diretoria do TCM.

Conhecidos pela amizade e aventura nas trilhas constantes na região de Manhuaçu, o grupo de amigos participa dessa aventura há quase duas décadas. É uma paixão que já atravessou gerações. Nos primeiros anos, o destino era a região de Piúma, mas depois o destino final passou a ser Guarapari. Uma característica é que as trilhas variam a cada período, apresentando novos desafios e também imagens que recompensam todo o esforço e aventura.

O percurso do primeiro dia é marcado pelas montanhas. O grupo tem que vencer os paredões da serra do Caparaó e depois toda a região serrana do Espírito Santo. Eles pernoitam na região de Venda Nova do Imigrante (ES). A segunda etapa é a chegada ao destino final, em Guarapari, na tarde de sexta-feira.

No litoral capixaba, eles aproveitam até domingo. Na memória, as boas lembranças do verdadeiro sentido da amizade e da aventura. As imagens encantam quem participa da aventura que ganha mais adeptos a cada ano.

Carlos Henrique Cruz - Portal Caparaó - Fotos Arquivo 2018 Divulgação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.