Portal Caparaó - Time Alcateia disputará campeonato nacional de futebol voltado ao público LGBTQI+
Esportes

Time Alcateia disputará campeonato nacional de futebol voltado ao público LGBTQI+

14/11/2019 - Atualizado em 15/11/2019 09h15

MANHUAÇU (MG) - Os jogadores do Alcateia – 1º time LGBTQI+ de futebol do interior de Minas Gerais - estão de malas prontas para viajar a Belo Horizonte (MG). Nesta sexta-feira (15) e sábado (16/11), eles disputam a 5ª edição da Champions Ligay, com outras 24 equipes de diferentes estados do País.

O evento reunirá 423 atletas, em prol da inclusão esportiva e do combate ao preconceito e à homofobia. Para garantir um bom desempenho nos jogos, os integrantes reforçaram os treinos dos últimos quatro meses e fizeram vários amistosos.

O grupo de Manhuaçu já participou de competições em Belo Horizonte, em Vitória (ES) e em Brasília (DF). Agora, foram meses de treinamentos para melhorar tanto na parte técnica como na física. Após meses de dedicação, muitos jogadores perceberam avanços.O objetivo, lógico, é trazer a taça de campeão.

O Alcateia, assim como qualquer time, deseja muito a vitória na Ligay, mas que o objetivo maior da participação é apoiar a causa do evento: "Estamos na corrida pelo 1º lugar. Mas, acima de tudo, queremos conscientizar as pessoas sobre o fim do preconceito contra gays, lésbicas, transexuais, travestis, não só no futebol, mas no dia a dia", declara a equipe.

Informações detalhadas sobre os times podem ser conferidas no site www.cf7brasil.com.br. Basta acessar a página, selecionar no menu a opção "Campeonatos" e clicar em "Champions Ligay BH 2019".

Os resultados das partidas também serão disponibilizados no site, assim que forem concluídas.

Saiba quem são os jogadores do time Alcateia que viajarão para Belo Horizonte.

Vinicius Ribeiro - Goleiro

Anderson Rodrigues - meio campo

Kenedy Pagio - atacante

Dyon Kenedy - zagueiro

Lucas Elias - zagueiro

Otavio Oliveira - atacante

Lucas João - atacante

Igor Santana - lateral

Rans Doner - lateral

Cleiton Gonçalves - atacante

Italo Henrique - lateral

Comissão técnica: Erik da Silva

Com informações do Jornal A Tribuna 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.