Portal Caparaó - Moradores de Reduto contam com novos serviços da Polícia Civil
Segurança

Moradores de Reduto contam com novos serviços da Polícia Civil

01/12/2019 - Atualizado em 02/12/2019 13h46

REDUTO (MG) - Parceria Polícia Civil, Prefeitura e Câmara de Reduto tem proporcionado à população redutense e região, uma série de benefícios, facilitando ainda mais a vida do cidadão.

A principal reclamação dos candidatos quando os exames eram aplicados no Bairro Alfa Sul em Manhuaçu era em relação às vias muito movimentadas e com muitos veículos estacionados. Em relação aos moradores do Bairro Alfa Sul, a reclamação estava no aumento de veículo de autoescolas no bairro impactando no trânsito.

Com a mudança do exame de direção para o loteamento Heringer, em Reduto, a aprovação aumentou em mais de 100%. O que antes era em torno de 18 a 20%, hoje gira entre 40 e 42%, além fomentar o comercio local, movimentando bares, lanchonetes e restaurantes.

Para o Prefeito Rubens Torquato, o “Bim do Pitasso”, as parcerias com a Polícia Civil só foram possíveis com o apoio da Câmara dos Vereadores. “Dr. Carlos Roberto no procurou na época, com a proposta de mudar o exame de direção de Manhuaçu para Reduto, visto que, em Manhuaçu, o local era inadequado para a realização da avaliação dos candidatos. Apresentei a proposta aos vereadores que de imediato abraçaram a causa e hoje estamos vendo que isto está trazendo outros benefícios para o nosso município”, disse o Prefeito.

Para os Vereadores Fábio Antônio Machado, “Fabinho” e João Batista Robadel, “Baixinho”, a preocupação agora é conseguir melhorias para proporcionar mais conforto e comodidade para os candidatos e examinadores. “Já solicitamos ao Prefeito Rubens Torquato adequações na quadra poliesportiva do Loteamento Heringer, para dar mais conforto aos candidatos e também para os examinadores, com local com sobra, onde podem aguardar sentados e ainda tem banheiros à disposição quando precisarem”, disse Fabinho.

Outros benefícios

Com a transferência temporária dos exames para Reduto – que retornará para Manhuaçu quando concluídas as obras nas vias no Bairro Ponte da Aldeia – verificou-se que os índices de aprovação subiram chegando a um crescimento superior a 30% nas aprovações nos últimos exames. Com vias mais adequadas e com baixo trânsito local, ficou evidenciado que os candidatos passaram a ter melhores rendimentos em seus exames.

“Vale ressaltar que os examinadores ficaram mais exigentes, visto que, hoje o ambiente proporciona ao candidato realizar a prova de direção com mais tranquilidade, ou seja, menos estresse e preocupação com o trânsito local e pedestres. Já o examinador tem a sua atenção toda voltada para o candidato sem ter que se preocupar com os fatores externos, que não ocorria no bairro Alfa Sul, era um trânsito muito intenso de moradores, crianças na rua, pedestres, veículos leves e pesados disputando o espaço com o candidatos e hoje o ambiente é mais tranquilo e resultado se vê no aumento das aprovações”, explica Dr. Carlos Roberto, Delegado Regional.

Mais dois serviços também estão sendo disponibilizados para os moradores de Reduto através dessas parcerias. “Nós já estamos oferecendo para os moradores de Reduto mais dois serviços, a coleta de dados para a confecção de carteira de identidade e agora também vistoria de veículos e retirado do CRLV, no próprio município”, ressalta Dr. Carlos.

Como funciona

As pessoas que moram em Reduto e pretendem retirar a carteira de identidade e ou realizar transferência ou emplacamento de veículo, bastam apenas se dirigirem até o posto de atendimento localizado no antigo centro digital, na área central da cidade e munidos dos documentos exigidos para a carteira de identidade e no caso de serviços do Detran, estar com o veículo também para vistoria. “Todos os dados são coletados ali mesmo em Reduto e enviados para Manhuaçu, onde na sede da Regional realizados a confecção dos documentos de identidade e impressão do CRLV, e na data previamente agendada, o morador de Reduto retorna ao posto de atendimento e pega os seus documentos, sem precisar vir a Manhuaçu para este”, completa o Delegado.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.