Portal Caparaó - Polícia Civil prende acusado de crime de feminicídio em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil prende acusado de crime de feminicídio em Manhuaçu

13/01/2020 - Atualizado em 14/01/2020 07h20

MANHUAÇU (MG) - A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu prendeu Éder Júnior Alves de Oliveira, 33 anos. Ele é denunciado pela prática de crime de feminicídio e o mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta segunda-feira, 13/01.

O crime aconteceu no início da manhã de sábado, 21/12. Tatiana da Silva participava de um churrasco na casa dos pais dela, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Manhuaçu. O ex-companheiro dela, Éder Júnior Alves de Oliveira, ficou sabendo e foi até o local. Segundo a PM, ele invadiu a casa e discutiu com a mulher. Os dois teriam trocado ameaças, de acordo com testemunhas.

Familiares de Tatiana conseguiram retirar Éder do imóvel e fecharam o portão. Ele deixou o local e procurou a ex horas depois, mas foi ignorado. Por volta das 6h15 daquele sábado, o homem foi pela terceira vez ao local e acabou atendido pela mulher. De acordo com a PM, assim que ela chegou ao portão, Éder pegou uma faca de desferiu vários golpes nas costas e peito da vítima.

Familiares ouviram os gritos da mulher e foram tentar ajudá-la. Éder fugiu correndo levando uma faca. O Corpo de Bombeiros socorreu a mulher e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Devido ao grave estado de saúde, ela foi transferida para um hospital. Segundo a PM, ela morreu horas depois.

PRISÃO

De acordo com as investigações, o denunciado agiu com frieza ao atacar a ex-companheira, utilizando-se de uma faca, deferindo dez golpes profundos na região dos membros superiores e no dorso esquerdo penetrante na cavidade toráxica, vindo a vítima a óbito. A vítima deixou 04 filhos menores, sendo 01 de apenas 03 meses.

O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro, representou pela prisão preventiva do acusado.  O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu nesta segunda-feira, 13/01.

PROCESSO DE SEPARAÇÃO

Na época dos fatos, o casal estava em processo de separação. De acordo com a PM, Tatiana alegava que o ex estava fazendo o uso de muita droga, crack, e por isso decidiu terminar o relacionamento. Éder não aceitava o fim.

Redação do Portal Caparaó - com informações do Portal Uai

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.